in

7 curiosidades sobre a Bíblia que você não conhecia; a 5 é incrível

1 – Significado da palavra Bíblia: a palavra Bíblia vem do grego, através do latim BIBLOS e significa: Livros.

Publicidade

2 – O modo de leitura original da Escritura: no idioma hebraico que foi usado na maior parte do antigo testamento o alfabeto só usa consoantes e é lido da direita pra esquerda.

3 – Livros Excluíidos: os livros apócrifos da Bíblia são uma série de escritos antigos adicionados pela igreja católica em concílios feitos durante a idade média, e entre eles estão: livro de Tobias, livros de Macabeus I e II, Eclesiástico, Sabedoria, Judite, Baruc, além de 2 capítulos inseridos nos livros de Ester e Daniel, forma rejeitados pelos protestantes por que contêm detalhes desconexos com outras partes das escrituras. 

Publicidade

5- Sobre a Fé: a palavra Fé só aparece 1 vez em todo o antigo testamento (Habacuque 2:4), já no novo testamente aparece mais de 240 vezes. (Versão Almeida Atualizada).

Publicidade

6 – A diferença entre antigo e novo testamento é que o antigo foi escrito antes de Cristo e o novo depois.

Publicidade

7 – Calcula-se que foi de 400 anos o intervalo entre Malaquias, o último livro do velho testamento e Mateus o primeiro do novo. A Bíblia inteira demorou cerca de 1600 anos para ser escrita.

Bônus

É uma obra de cerca de 40 autores diferentes, desde humildes agricultores, pescadores até renomados reis, Moisés escreveu 6 livros e Paulo 14 epístolas.

Fonte: Concurso Bíblico

Publicidade
Publicidade
Publicidade