in

Casal russo adotou urso órfão há 25 anos e eles ainda vivem juntos; veja fotos

Stepan é um urso domesticado que vive entre seres humanos. Sua família é formada por Yuriy e Svetlana Panteleenko em Moscou, na Rússia. Eles adotaram o ursinho quando tinha apenas 3 meses de idade. Alguns caçadores o encontraram na floresta em uma condição muito ruim.

Publicidade

Os Panteleenko resolveram levá-lo para casa e decidiram dar-lhe um lar. Mais de 25 anos se passaram e Stepan cresceu, se tornando um belo urso amoroso que ajuda em casa, e convive com os humanos como se fosse um outro animal doméstico. Ele molha plantas e assiste TV, inclusive.

A família que o adotou garante que ele é muito sociável e não é nem um pouco agressivo. Eles garantem que Stepan nunca agrediu ou mordeu ninguém. Ele come cerca de 25 kg de peixe, vários ovos e legumes todos os dias. Além disso, seu esporte favorito é o futebol, que o ajuda a manter a forma.

Publicidade

Ele trabalha fazendo filmes e tirando fotos, se tornando atração por onde vai. Muitos o contratam para eventos e também para books e álbuns de casamentos, onde ele é a estrela principal.

Publicidade

Em algumas fotos é possível ver como ele é amoroso com os familiares, que o tratam como filho. É como se fosse um cachorro grande. Muitos não acreditam que isso possa ser verdade, mas realmente é.

Publicidade

As fotos e a história de Stepan foram divulgadas pelo site de notícias Daily Mail, mostrando ao mundo que o amor, carinho e dedicação de uma família podem ser fundamentais para que um animal não seja agressivo e possa viver em harmonia com humanos, mesmo que seja selvagem.

Publicidade