in

Band Nordeste vai estrear programa ao vivo para toda região

A região Nordeste é um dos principais locais onde a população permanece mais tempo com a televisão ligada. Com isso, os canais fazem de tudo para valorizar a região e sempre trazer um espaço exclusivo na grade.

Publicidade

Exemplo disso é a Globo Nordeste, que fica em Pernambuco e é pioneira na valorização das culturas e tradições dos nove estados. Em épocas festivas, a rede costuma unificar todas as afiliadas e promover transmissões, a exemplo do São João.

Visando crescimento, quem está prestes a lançar um novo projeto no mesmo estilo é a emissora paulista Band. A partir de 1° de setembro, a região Nordeste passará a assistir o programa Brasil Urgente Nordeste, uma novidade para a população que receberá em sua casa o apresentador Uziel Bueno.

Publicidade

O programa será apresentado dos estúdios da emissora em Salvador, que antes era a Band Bahia, passando a ser a Band Nordeste. Inicialmente, apenas o programa será exibido em proporção regional, mas a emissora não descarta – em um futuro – a exibição de um reality exclusivo aos nordestinos e novos programas.

Publicidade

Estou muito honrado em estar nesse projeto pioneiro da Band Nordeste. O objetivo é unificar a região em torno de um programa que já é consolidado no Brasil e que mostre o que realmente interessa para nós nordestinos”, destacou Uziel, em entrevista ao jornalista Gabriel Vaquer, do Observatório da Televisão.

Publicidade

A maior novidade em torno disso é o reality Habitat, em que um casal que vive na capital de uma região nordestina passará a viver no sertão, enfrentando condições difíceis, escassez de água e alimentação.

Publicidade
Publicidade