in

Professor coloca filho de uma aluna contra a mesa, e imagens ganham a repercussão merecida

O mundo vive hoje a era digital, em que todo e qualquer ser humano – a todo instante – pode estar sendo observado sem saber. Em todas as partes do mundo há inúmeras câmeras de segurança, além dos viciantes smartphones que contam com câmeras de ótima qualidade, que podem flagrar toda ação de um indivíduo, seja ela boa ou ruim.  

Publicidade

Foi o que aconteceu com o professor Paulo Tisocco em uma sala de aula na cidade de Santa Fe, na Argentina. Lecionando para uma turma de adolescentes, Paulo permitiu que uma aluna entrasse para a sua aula carregando seu filho nos braços, pois não tinha com quem deixar a criança. 

Uma das maiores causas da evasão escolar é justamente a maternidade precoce, em que jovens mães são obrigadas a abandonar a sala de aula para cuidar de seus filhos. 

Publicidade

Sabendo dessa poderosa estatística, porém sem saber que estava sendo filmado por uma outra aluna, Tisocco não só liberou a entrada de sua aluna com seu filho, como também improvisou uma cama feita com carteiras escolares para o garoto, além de embalá-lo até que o mesmo viesse a dormir.

Publicidade

O gesto nobre do professor acabou viralizando nas redes sociais e o próprio Paulo Tisocco compartilhou algumas fotos do garoto dormindo com a seguinte legenda: "E, enquanto a mãe aprendia e o professor dava a aula, o Pequeno Príncipe tirou uma pequena soneca".

Publicidade

As fotos tiveram uma enorme repercussão e o professor acabou confessando que cinco de seus alunos sempre levam seus filhos para a aula e nunca são barrados. Ele afirma que não tem o direito de impedir que seus alunos concretizem o sonho de terminar os estudos.

Publicidade