in

Veja essas fotos atuais e incríveis dos destroços do Titanic

Um dos acidentes marítimos mais lembrados até hoje é do navio Titanic que naufragou nas geladas águas do oceano Atlântico em 15 de abril de 1912 fazendo vítimas mais de mil e quinhentas pessoas que não conseguiram se salvar com os botes salva vidas, seja por quantidade insuficiente e também por negligência no momento do socorro.

Publicidade

Tal lembrança até nos dias de hoje por essa grande tragédia se deve ao filme de mesmo nome que levou multidões aos cinemas de todo o mundo ao contar essa história ilustrada com um romance incomum de uma pessoa da nobreza, Rose, interpretada por Kate Winslet, e por um pobre ilustrador de nome Jack, interpretado por Leonardo DiCaprio.

O longa é até hoje um dos maiores sucessos do cinema de todos os tempos que foi levado as telas do cinema pelas mãos do diretor James Cameron que soube dosar os momentos de romance e os acontecimentos fatídicos que fez milhares de vítimas inocentes que poderiam ter sido salvas caso tivesse um socorro adequado.

Publicidade

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 O maior transatlântico para a sua época, o RMS Titanic, recebeu o apelido de ‘cidade flutuante’ e na sua viagem inaugural e trágica tinha a bordo 2,200 passageiros e tripulantes. A viagem começou no dia 10 de abril de 1912 e terminou após uma colisão com um iceberg no dia cindo dias depois. Confira abaixo algumas fotos que retratam a viagem e como estão os destroços na atualidade.

 

 

Essas fotos retratam toda a grandiosidade deste que foi o maior navio para a sua época e até hoje um dos maiores do mundo. Além disso, as imagens retratam parte do terror que foi vivido por aquelas pessoas nas águas geladas do Atlântico Norte.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade