in

Esperava por essa? Palmeiras confirma venda de atacante para clube carioca

O Palmeiras tem um elenco cheio de atletas, principalmente porque, nos últimos anos, a equipe vem recebendo investimentos fora da realidade de outros clubes brasileiros, o que contribuiu para que o Palmeiras estisse sempre na elite do futebol sul-americano, chegando, inclusive, nas fases finais da Copa Libertadores da América.

Publicidade

Um elenco com muitos atletas de qualidades nem sempre trazem boas perspectivas, pois muitas vezes o treinador e a diretoria podem não saber utilizar os seus jogadores da forma  mais correta possível para conseguir triunfos durante as temporadas.

Por este motivo, a diretoria do Palmeiras resolveu tomar uma atitude para evitar a superlotação dentro de seu elenco, emprestando os atletas que estavam sendo inutilizados para outras grandes equipes brasileiras, assim evitando que os jogadores se desvalorizem e também dando a possibilidade para que eles sejam vendidos posteriormente ou voltem para o Palmeiras em uma melhor fase.

Publicidade

No entanto, o jogador Erick, que foi emprestado pelo Palmeiras ao Atlético-MG, estava na reserva, sendo pouco utilizado no Galo, e como o clube mineiro não se movimentou para comprá-lo, o Verdão acabou aceitando uma proposta de venda que chegou pelo atleta.

Publicidade

O Palmeiras acertou a venda do jogador para o Botafogo, do Rio de Janeiro, assim se livrando de um atleta que há muito tempo não estava dando bons frutos ao Palmeiras.

Publicidade

O jogador já foi utilizado algumas vezes pelo Verdão, mas nunca teve grandes destaques dentro do elenco alviverde, o que motiva a diretoria palmeirense a analisar também a venda de outros atletas que são inutilizados dentro do elenco.

O técnico do Verdão é o Felipão, que deve estudar quais jogadores dentro do elenco que serão dificilmente utilizados.

Publicidade