in

Corinthians pode ser rebaixado para Série B por motivo surpreendente; entenda

Antes da vitória contra o Paraná, o Corinthians vinha com uma péssima sequência de três derrotas consecutivas, sem contar o fato que o Paraná, lanterna do Campeonato Brasileiro e o Corinthians conseguiu arrancar uma vitória com muita dificuldade, pelo placar de 1 a 0.

Publicidade

Por este motivo que a torcida do Alvinegro de Itaquera começa a ficar muito preocupada com a situação atual da equipe, que pode começar a ter chances de integrar a parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro, contando com fato de que o Timão já foi rebaixado em 2007, ou seja, seria uma segunda vez na história do clube.

Como um dos maiores times do futebol brasileiro, atualmente o Corinthians tem 29 pontos e está na oitava colocação, entretanto um motivo pode fazer com que o time caia novamente para a Série B, pois matemáticos resolveram fazer cálculos sobre as possibilidades dos próximos acontecimentos com o time corintiano.

Publicidade

Os matemáticos calcularam e analisaram que a chance do Corinthians cair para a Segunda Divisão é de 6,7%, apontando uma possibilidade que não é pequena para um oitavo colocado, tanto que este número pode aumentar no decorrer das próximas rodadas.

Publicidade

Entretanto, por mais que tenha grandes chances de cair, o levantamento também mostra 11,6% de chances de ir para o G-6, porém o Corinthians vem perdendo muitas partidas e corre este sério risco de ser rebaixado por uma segunda vez.

Publicidade

Muitos culpam a diretoria por manter o técnico Osmar Loss no comando da equipe, pois o treinador é estreante e pode não estar sabendo lidar com esta pequena crise que está vivendo no Timão.

No ano passado, quando o Corinthians foi campeão, o 17° colocado, o primeiro do Z-4 do rebaixamento, ficou com 43 pontos, portanto o Corinthians terá que chegar à mais ou menos este número até a rodada 38, tendo em mente que já estamos na 21°.

Publicidade
Publicidade
Publicidade