in

Alexandre Garcia se perde ao vivo e é socorrido por colega no Jornal Nacional

Fazer televisão ao vivo é um desafio para qualquer um, ainda mais se for no principal telejornal do país. Na edição deste sábado (25), um erro de passagem de bloco fez com que muitos internautas fossem as redes sociais comentar sobre o ocorrido.

Publicidade

Na chamada do intervalo, anunciando as notícias do próximo bloco, o apresentador Alexandre Garcia acabou cometendo uma gafe e se atrapalhando na leitura do teleprompter. Gaguejando, ele precisou da ajuda de sua colega de bancada, Ana Paula Araújo, para completar as informações.

Contudo a imagem cortou para a câmera da redação e não foi possível ver a reação dos jornalistas no momento de tensão. Até o momento a TV Globo não informou o motivo do erro, acredita-se que o telepromper – equipamento que permite a leitura das chamadas de reportagens – possa ter falhado.
 
O nome de Alexandre Garcia se tornou um dos mais comentados o Twitter após a falha técnica. “Que gafe foi agora heim, primeira vez que vejo, pensava que era mentira, alexandre Garcia se perdeu…”, comentou um. “Tanto profissionalismo da Ana Paula Araújo no Jornal Nacional, salvando o colega Alexandre Garcia, que chega a ser fofo <3”, escreveu outro.

Publicidade

“Pessoal, atrás de uma bancada tem um jornalista que é um ser humano como todos e passível ao erro. Alexandre Garcia não é um computador. Vamos criticar menos”, defendeu um internauta.

Publicidade

A situação chamou a atenção dos telespectadores pelo fato do Jornal Nacional ser o principal jornalístico da casa raramente ter erros sejam técnicos ou profissionais. (Confira abaixo o vídeo).
 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade