in

Após ser penalizada pela Globo, Vera Fischer revela: ‘Aprendi a lição’

Com 67 anos, a atriz Vera Fischer retornou em 2018 a televisão após ser castigada pela TV Globo por cinco anos, não tendo o direito de participar de qualquer produção artística como novelas e filmes. 

Publicidade

Em abril deste ano, ela fez uma participação em Malhação, mas em definitivo, ela volta fazendo parte do elenco de Espelho da Vida, escrita por Elizabeth Jhin substituta de Orgulho e Paixão – em setembro. 

Em 2012, uma fala sua acabou trazendo malefícios a sua carreira dentro da emissora. Após o termino da novela Salve Jorge, ela disse que o papel que fazia (Irina) deveria ser interpretada por uma atriz de início de carreira e não por ela, além de reclamar que sua personagem passava a maior parte do tempo sentada.

Publicidade

"Aprendi a lição e agora procurar guardar as verdades para mim, me controlar mais. Sempre fui verdadeira e as pessoas não gostam muito de quem diz as coisas na cara. Hoje, com mais clareza, vejo que fui mal interpretada porque abri o que sentia: aquele personagem não era para mim e acabou naquela confusão toda", revelou a atriz ao UOL. 

Publicidade

Sobre a sua personagem em Espelho da Vida, Vera revelou o que vai acontecer com ela na trama: “Ela é uma mulher divertida, cheia de vida e um pouco parecida com Ivete de ‘O Clone’ (2001). Vai rever um namorado e ter um romance mais maduro. Uma história bacana, leve, gostosa e eu estou muito feliz. Nós atrizes com mais idade temos menos chances de pegar papéis bons e esse não é o meu caso porque eu corro atrás, eu busco personagens legais”.

Publicidade

Para suprir o tempo fora da tv, ela se dedicou ao teatro. Nos últimos anos, este pode ser considerado o pior castigo dado a um artista da casa. Durante o período na geladeira, nem nos canais fechados da casa foi permitido sua participação.

Publicidade
Publicidade
Publicidade