in

Mulher descobre câncer no pulmão após postar foto da unha curvada

Uma foto que mostrou uma unha curvada fez uma mulher proucurar ajuda médica, no qual acabou decobrindo que estava gravemente doente. O organismo dá vários sinais, muitas vezes bastante sutis, de que há algo errado com o corpo. Neste caso, a unha da paciente foi a responsável por levá-la ao terrível diagnostico, câncer no pulmão.

Publicidade

De acordo com o portal de notícias online, Minha Vida, o câncer de pulmão apresenta uma série de sintomas, porém são até considerados comuns e por isso muitas vezes ignorados, entre eles, tosse, falta de ar, dor no peito e chiado no pulmão. Porém, o que levou a britânica a procurar um médico, foi sua unha curvada; saiba mais.

Mulher descobre câncer no pulmão após postar foto da unha curvada

A mulher identificada como Jean Jeannie Williams Taylor, estava intrigada com o formato de sua unha, então ela resolveu tirar uma foto e postou em seu perfil no Facebook, onde questionou aos seus amigos e seguidores se já haviam visto algo parecido.

Publicidade

Imediatamente, ela começou a receber comentários sobre a foto, e foi incentivada a procurar um serviço de saúde para saber o que realmente estava acontecendo. Preocupada, ela procurou um hospital onde passou por um médico e foi aconselhada a realizar uma bateria de exames.

Publicidade

Após fazer um check-up, que incluiu ressonância magnética, exame de sangue, radiografia do tórax, tomografia computadorizada e em duas semanas, repletas de idas e vindas a laboratórios ela foi diagnosticada com câncer nos dois pulmões.

Publicidade

Quando Jean Jeannie postou aquela foto na rede social, ela jamais imaginou que poderia ser um sintoma de câncer de pulmão, por isso resolveu fazer uma nova postagem mostrando a unha com um longo texto contando por tudo que passou, com a intenção de conscientizar o maior número de pessoas possível.

Foto Jean Jeannie / Facebook

De acordo com os médicos a unha curvada não é o principal sintoma do câncer de pulmão, contudo, as pessoas que apresentarem tal problema deve procurar uma instituição de saúde, para realização de exames. É bom ressaltar que o câncer quando diagnosticado precocemente tem mais chance de ser curado.

Publicidade
Publicidade