in

Conheça empresas com mais de mil anos em atividade

Pelo mundo há diversas empresas com diferentes segmentos. São tantas que nem paramos para observar quanto tempo de atuação muitas delas tem. Nesta crônica você vai conferir detalhes sobre empresas milenares espalhadas pelo globo.

Publicidade

1. Kongō Gumi – Fundada em 578, a empresa possui mais de 1.400 anos de existência e é considerada a mais antiga companhia independente do mundo. Localizada no Japão, tem sua especialização na construção de templos budistas. Um fato inusitado é que para se manter economicamente durante a Segunda Guerra Mundial, a empresa precisou passar a fabricar caixões. Hoje a Kongō Gumi é subsidiária integral da Takamatsu Construction Group, também japonesa.

2. Nisiyama Onsen Keiunkan – Em operação desde 705, é o hotel mais antigo do mundo, segundo o Guiness World Records (2011). É a segunda empresa com mais tempo em atividade – possuindo pouco mais que 1.300 anos. Fica localizada em Hayakawa, Prefeitura de Yamanashi, no Japão. Ao todo, 52 proprietários já tiveram o controle da hospedaria. Sua última renovação foi em 1997, onde passou a ter 37 quartos.

Publicidade

3. Stiftskeller St. Peter – É um restaurante que fica dentro das muralhas da Abadia de São Pedro, em Salzburg, na Áustria. Repleto de eventos diários, sua fundação se deu em 803, com mais de 1.200 anos em atividade.

Publicidade

4. Staffelter Hof – Hoje com 1.156 anos, é a mais antiga vinícola do mundo com boa produção de vinhos na região alemã. Possui uma variedade de vinhos e também tem uma casa de hóspedes e uma destilaria. Sua localização fica na cidade de Kröv, no distrito de Bernkastel-Wittlich, na Renânia-Palatinado, Alemanha. A Staffelter existe deste o ano 862.

Publicidade

5. Weihesntephan Brewery – Continuando falando de bebidas, em quinto lugar fica a mais antiga cervejaria em atividade no globo. Iniciou suas atividades como uma concessão aos monges do mosteiro homônimo. Em 1803 passou a ser controlada pelo Estado, ficando com a responsabilidade o governo da Bavária, na Alemanha. A Weihesntephan está prestes a completar mil anos de operações.

Publicidade
Publicidade
Publicidade