in

Fantasma da Série B acende sinal de alerta no Corinthians

O Corinthians atingiu, após a derrota para o Fluminense na última quarta-feira (22), a marca de quatro jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro. O desempenho do clube do Parque São Jorge no primeiro turno da competição nacional, aliás, deixou muito a desejar em comparação a 2017, quando o clube chegou a impressionantes 47 pontos conquistados e arrancou rumo ao sétimo título nacional.

Publicidade

Com 26 pontos ganhos, o Corinthians está longe da parte final da tabela e os atletas evitam falar em rebaixamento. Porém, o futebol abaixo do esperado e a sequência negativa parecem ter acendido o sinal de alerta nos lados de Itaquera. O número de derrotas do clube na temporada até o momento, conforme apuração do UOL Esporte, é superior ao de 2007 na mesma época do ano (17 contra 13). Naquela ocasião o Timão caiu para a Série B ao término do campeonato. 

Embora o presidente Andrés Sanches (o mesmo que presidiu o clube na parte final daquela temporada) tenha bancado a permanência de Osmar Loss no comando da equipe, os números preocupam a Fiel Torcida. O aproveitamento do técnico, há três meses no lugar de Fábio Carille, que aceitou uma proposta do futebol asiático, é de 38%, número considerado baixo pelos especialistas.

Publicidade

A má fase alvinegra e o risco de um possível rebaixamento ganharam dimensão no noticiário esportivo com as declarações de Neto em seu programa Os Donos da Bola. O ex-jogador e ídolo corintiano mandou um recado direto aos jogadores: "se vocês não ficarem espertos, vocês vão cair". Com 20 rodadas disputadas em 2008, o Corinthians tinha 27 pontos ganhos e ocupava a 13ª colocação, com um aproveitamento de 45%.

Publicidade

O Corinthians volta a campo no próximo sábado em sua arena, para tentar reverter a situação desconfortável. O confronto será contra o Paraná, lanterna da competição. Em sua conta no Twitter, o clube anunciou que mais de 20 mil ingressos já foram vendidos para a partida.

Publicidade
Publicidade
Publicidade