in

‘Não deixe seu bebê dormir na cadeirinha do carro’, mãe faz alerta após tragédia

Após a morte prematura de sua bebê que estava com 18 meses, uma mãe faz importante alerta a respeito dos pais não permitirem que os bebês durmam nas cadeirinhas instaladas no carro.

Publicidade

Lisa Smith, cidadã do Texas, deixou sua criança aos cuidados de uma babá que permitiu que a criança dormisse na cadeirinha do carro. A mãe recebeu a notícia do falecimento da filha quando estava no trabalho, no telefonema informaram que a bebê não acordou de seu cochilo.

Segundo os médicos, a criança faleceu por asfixia postural, resultado da posição em que a criança dormiu, posição esta que impediu a respiração da menina. A mãe da bebê informou que sabia dos riscos que a dormida na cadeirinha poderia causar, mas também disse que a babá não sabia das informações.

Publicidade

A cadeirinha inserida no carro para o transporte do bebê não foi projetada para o sono saudável das crianças, pois, se as alças que seguram a criança na cadeirinha não estiverem bem ajustadas, o bebê pode tombar para frente correndo o risco de ser estrangulada ou asfixiada pelo cordão.

Publicidade

O conselho dos médicos pediatras é que os pais não mantenham o bebê por mais de duas horas sentados na cadeirinha por estar com a coluna comprometida devido a postura. Para bebês com menos nove meses é contraindicado que fique sentado, pois essa ainda não é uma posição natural,  coloca-lo em uma posição errada na cadeirinha poderia contrair seus pulmões.

Publicidade

Especialistas aconselham os pais a observarem com muita atenção o rosto do bebê durante a viagem, qualquer alteração na cor da criança pode indicar que algo está errado.

Publicidade