in

Situação de Luan no Grêmio piora e técnico Renato toma atitude

Às vésperas de uma decisão, o Grêmio voltou a ter problemas sérios com as cobranças de pênaltis, na última partida contra o os Estudiantes que aconteceu na quarta-feira (22), o tricolor acabou desperdiçando mais um e acabou levando o empate de 1×1 para casa. 

Publicidade

A falha cometida até aqui acaba causando apreensão no tricolor, por que foi a quarta na competição. O time ainda carrega a marca de não conseguir ter balançado a rede no certame nacional. Luan foi o principal responsável pela falha cometida no jogo, despertou o ódio da torcida, e agora ficará um tempo de molho por decisão do técnico Renato Gaúcho. 

A decisão tomada por Renato foi revelada na coletiva de imprensa que foi realizada após o jogo, quando Renato foi questionado em torno do assunto de Luan. Renato disse que este é o segundo gol perdido por Luan, amos após a Copa do Mundo. Antes de parar em Fábio, o craque acertou a trave do Atlético-MG, embora na ocasião em que teve a oportunidade, o tricolor tenha saído vitorioso do campo por 2×0. 

Publicidade

Porém, não foi somente Luan que teve pênaltis errados. Luan, Jael e Maicon também haviam errado as penalidades cobradas. Na vitória sobre o time do Flamengo, o jogador criticado parou em Diego Alves. O capitão do tricolor não conseguiu ter uma boa campanha na partida contra o Bahia em que o time saiu vitorioso por 2×0. Porém, o próprio capitão foi quem aparou o rebote para marcar. Com isso, pode se dizer que a falha de Luan foi a primeira que realmente era necessária para a competição. 

Publicidade

O curioso, é que o Grêmio é o time que mais treina pênaltis no Brasil. Até semana passada estava disputando a Copa do Brasil, agora está focado na Libertadores e no Campeonato Brasileiro. O técnico Renato Gaúcho chegou a falar sobre o fato de serem o clube que mais treina no país. 

Publicidade

Renato disse que os erros não aconteceram por falta de treinamento, pois ganharam a Recopa durante uma cobrança de pênaltis, porém reconhece que a performance tem que melhorar. 

Publicidade
Publicidade