in

7 sinais importantes de que sua preguiça pode ser depressão

Pessoas que sofrem com distúrbios emocionais, afetivos ou depressão apresentam uma tristeza profunda, além de uma gradativa perda de interesse generalizado, falta de ânimo, de apetite, total ausência de prazer e oscilações constantes de humor que podem terminar em pensamentos suicidas. 

Publicidade

Considerada o 'mal do século' pela Organização Mundial da Saúde, a depressão ainda é um grande desafio tanto para médicos quanto para pacientes. Muitos dos sintomas da doença, com a falta de energia, são ignorados ou confundidos com preguiça, o que acaba prejudicando ainda mais algo que poderia ser tratado. 

Para melhor identificar uma pessoa com essa terrível doença, é sempre bom distinguir logo esses 7 sinais e encaminhar o indivíduo para um profissional. 

Publicidade

1 – Desânimo 

Quando a pessoa não sente vontade de fazer absolutamente nada, é bem possível que seja o resultado da falta de dopamina em seu corpo. Dopamina simplesmente é o neurotransmissor responsável pela sensação de prazer. A falta desse neurotransmissor pode muito bem trazer a depressão. 

Publicidade

2 – Apatia 

Muitos consideram arrogância, mas quando uma pessoa passa a não sentir nada por outras pessoas pode ser que ela esteja vivendo com uma depressão e não sabe. 

Publicidade

3 – Ficar o dia todo no quarto 

A grande maioria das pessoas que vivem com a doença preferem ficar isoladas, sem qualquer tipo de contato com outras pessoas. 

4 – Falta de alegria

A tristeza que vêm acompanhada de pensamentos ruins é um dos principais sintomas da depressão. Essa total falta de prazer na vida pode até levar alguém a se matar.

5 – Tudo parece bem distante ou muito difícil  

Outro sintoma da falta de dopamina no corpo. Qualquer tarefa passa a ser muito difícil de ser realizada. 

6 – Cansaço frequente

Mesmo sem nenhuma atividade a pessoa vive cansada e fadigada. Essas pessoas merecem uma atenção especial e se possível, devem ser encaminhadas prontamente para um profissional. 

7 – Dormir o tempo todo 

Passar o dia inteiro dormindo geralmente geralmente pode ser confundido com preguiça, mas também é um grave sintoma de depressão. É bom ficar de olho nessas pessoas. 

E você caro leitor, reconhece algum desses sintomas em uma pessoa próxima? Procure um médico a tempo e salve uma vida.

Publicidade
Publicidade
Publicidade