in

Lembra da policial que amamentou o bebê abandonado? O gesto nobre foi recompensado pela vida

A maioria das pessoas certamente se deparou com a imagem de uma policial amamentando um bebê. O gesto nobre da militar ganhou notoriedade no mundo todo. A imagem em que a mulher aparece acalentando o bebê em seu peito viralizou na Internet.

Publicidade

O fato ocorreu na sexta-feira (17), quando a policial estava trabalhando no hospital. Ela ouviu o bebê chorando copiosamente e o instinto materno foi maior. A criança, que havia sido abandonada, estava faminta; e foi então que a militar solicitou permissão à equipe responsável pelo atendimento do bebê para amamenta-lo.

Uma colega da policial registrou o momento emocionante. No entanto, elas não imaginavam que a situação tomaria uma proporção tão gigantesca. Após ter sido divulgada na Internet, a foto ganhou grande repercussão em poucas horas e virou manchete na mídia internacional.

Publicidade

A policial argentina foi identificada como Celeste Ayala e o ato nobre da agente foi recompensado. Ela foi promovida a sargento e a boa notícia foi dada através da rede social pelo sargento Cristian Ritondo, o ministro de segurança de Buenos Aires.

Publicidade

O ministro disse que a promoção é uma maneira de agradecer o lindo gesto que a miliar teve em ajudar o bebê. Ele ainda ressaltou que é desse tipo de policial que eles têm orgulho e que a mulher sirva de exemplo para outros colegas. Ao final, o ministro ressaltou que é esse tipo de polícia que desejam ter.

Publicidade

Celeste é mãe de uma criança que ainda mama no peito e por isso foi possível alimentar o bebê abandonado. Segundo informações dos agentes, o neném foi retirado da mãe pelo serviço social. O pequeno também tem mais cinco irmãos e todos foram afastados da mãe.

A policial relatou que percebeu que o choro era de fome, pois colocava a mãozinha na boca. Ela disse que ficou muito triste com a cena e não pôde conter o desejo de ajudar. Celeste disse ainda que a sociedade precisa estar mais atenta a essas questões.

Publicidade
Publicidade