in

Everton quebra recorde de Barcos e sobe dois rankings de artilharia

Em uma partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio empatou com o Cruzeiro em 1×1 na noite desta quarta-feira (22). O jogo foi realizado na Arena do tricolor gaúcho.

Publicidade

O atacante Everton, inclusive, foi o destaque no gol contra o Cruzeiro, que conquistou um raro feito, subindo em dois rankings. No primeiro, o jogador foi consagrado como artilheiro da Arena do Grêmio, já no segundo, o craque acabou ganhando uma posição em busca do título de artilheiro do Campeonato Brasileiro. 

Everton, agora, ocupa a 5ª posição na artilharia, ao lado de Diego Souza. Willian Bigode e Pikachu, com 7 gols marcados. Os outros que lideram o ranking da competição são formados por Pedro, Ricardo Oliveira, Roger Guedes e Nenê, que lideram esse ranking com 10, 9, 9 e 8 gols, respectivamente. 

Publicidade

Everton vem fazendo uma ótima campanha dentro do clube tricolor, o que demonstra sua capacidade de se adaptar em meio aos jogos constantes que o craque vem participando e, mesmo assim, não deixa seu desempenho cair. O tricolor gaúcho luta para se manter dentro da competição e brigar pelo G4. 

Publicidade

Entre os maiores artilheiros da Arena, Everton empatou com o jogador argentino Hernán Barcos ao chegar aos 28 gols. Aliás, Hernan Barcos não pertence mais ao clube tricolor, fato que todo mundo que viu a partida que foi realizada nesta quarta-feira pode acompanhar de perto. 

Publicidade

Hernan,agora, faz parte do time do Cruzeiro, que curiosamente enfrentou o seu ex-clube, quando conseguiu se consagrar como um dos maiores artilheiros da competição.

Publicidade