in

Resumo semanal de Orgulho e Paixão: capítulos dos dias 27/08 a 01/09

Confira o resumo completo dos próximos capítulos da novela Orgulho e Paixão, exibida na faixa das 18 horas, pela TV Globo. Muitas emoções estarão presentes nos episódios compreendidos entre o dia 27 de agosto a 01 se setembro.

Publicidade

Capítulo de segunda-feira, 27 de agosto 

Elisabeta e Darcy recuperam as provas contra ela. Almirante e Margareth formam uma aliança contra Josephine. Mariko desconfia de uma possível gravidez de Amélia. Camilo é ignorado por Julieta após tentar conversar com ela. Lady fica enfurecida ao descobrir que Susana perdeu as provas contra Elisabeta. A gravidez de Amélia é festejado por Jorge. Brandão é solicitado por Otávio para ser transferido de batalhão. Ao lembrar que expulsou Luccino de casa, Gaetano fica irritado. Olegário e Charlotte se beijam. Margareth recebe Elisabeta e Darcy em sua casa com o dossiê. Elisabeta queima as provas. Elisabeta se surpreende com a atitude de Darcy e ambos se casam em uma capela.

Capítulo de terça-feira, 28 de agosto

Ao voltar para o Vale do Café, Josephine pede hospedagem a Charlotte. Os novos desenhos feitos por Ema deixam Ludmila animada. Luccino é convidado a morar com Brandão. Camilo anuncia que Barão será seu novo sócio. Os amigos de Darcy e Elisabeta ficam sabendo pelo casal que eles estão noivos. Ao ser ameaçada por Susana, Lady permite que a moça e Petúlia se hospedem em sua residência. Josephine se encontra com Rômulo, Cecília, Fani e Edmundo para pedir perdão. Mariana tenta convencer Luccino a impedir Otávio de sair de casa. Após convocar Xavier, Margareth arma plano contra Susana e Elisabeta. 

Publicidade

Capítulo de quarta-feira, 29 de agosto

Julieta é informada por Darcy de que Vicente foi enviado a Londres para falar com Lorde Williamson. Elisabeta tenta apaziguar a desavença de Ernesto e Ema. Após de despedir de Jane, Camilo vai para São Paulo. Luccino e Mariana saem em busca de Otávio. Cecília é estrevistada por Elisabeta. Ao alcançar Otávio, Luccino sugerem que eles fiquem juntos. Cecília se mostra triste para Jane por não poder engravidar. Mercedes é solicitada por Camilo a lhe revelar detalhes sobre seu pai. Brandão fica tenso quando Elisabeta afirma que pretende escrever sobre o Motoqueiro Vermelho. Susana é informada por Xavier que foi Lady Margareth quem encomendou sua morte.

Publicidade

Capítulo de quinta-feira, 30 de agosto 

Xavier e Susana se beijam. Mariana aconselha Brandão a assumir que é o Motoqueiro Vermelho e, Virgílio escuta tudo. Camilo se desculpas pelo comportamento do pai a Mercedes. Susana escuta Xavier revelar seu plano de assassinar Elisabeta e colocar a culpa em Brandão. Camilo fica sabendo que Julieta leva espinhos ao túmulo onde seu pai foi enterrado. Feliz pelo sucesso de seus desenhos, Ludmila conta para Ema. Brandão é agredido por Virgílio, que rouba as roupas do Motoqueiro Vermelho. Após serem flagrados aos beijos por Darcy, Charlotte e Olegário tentam disfarçar. Cecília cai em um poço após ser provocada por Josephine. Fantasiado de Motoqueiro Vermelho, Virgílio aponta uma arma para Elisabeta na presença de Xavier. 

Publicidade

Capítulo de sexta-feira, 31 de agosto 

Elisabeta escapa do suposto Motoqueiro Vermelho, mas Darcy acaba sendo atingido. Darcy é socorrido por Jonatas. Desacordado, Brandão é vestido com as roupas do Motoqueiro Vermelho por Virgílio. Cecília é procurada por Rômulo, Fani e Mariana. Baltazar prende Brandão, que nega ter cometido o crime. Ao encontrar-se com Rômulo, Cecília lhe pede desculpas por ter sumido. Jorge, Amélia e Mariko retornam ao Vale. Margareth recebe a notícia de que Darcy está ferido e fica desesperada. Mariana e Brandão acreditam que Xavier seja o culpado. Após visitar Darcy no hospital, Lady é acusada por Elisabeta de ser a mandante do atentado.

Capítulo de sábado, 01 de setembro

Margareth se desentende com Elisabeta. Após ser levado por Julieta à delegacia, Tião acusa Xavier e Margareth de terem planejado o crime. Kleber procura Susana para cobrar as fotos que podem incriminá-lo. A situação de Darcy desperta sofrimento em Camilo, que resolve doar seu sangue ao amigo. Ao voltar para casa, Brandão revela a Otávio e Randolfo que ele é o verdadeiro Motoqueiro Vermelho. Após visitar Darcy, Susana é acusada de se aliar a Margareth no atentado. Susana se enfurece com as acusações contra ela. Fani se recusa a casar com Edmundo após ele a pedir em casamento. Elisabeta detalha para o marido os desdobramentos do atentado que ambos sofreram. Brandão confessa a Felisberto e Ofélia que ele é o Motoqueiro Vermelho. Julieta é informada por Camilo que ele descobriu a verdade sobre seu pai.

Publicidade
Publicidade
Publicidade