in

Flamengo x Vitória: horário, prováveis escalações, local e onde assistir

Nesta quinta-feira (23), o Campeonato Brasileiro Série A teria o fechamento da 20ª rodada, porém devido a péssima condição climática na cidade de Chapecó, o elenco do Atlético Paranaense não conseguiu autorização para que o avião que os transportava pousasse no aeroporto de Chapecó. Este fato inusitado fez com que a partida fosse adiada, sendo assim, a 20ª rodada terá seu fechamento prolongado. 

Publicidade

O Brasileirão Série A terá uma partida que envolve diretamente as partes altas e baixas da tabela de classificação, isto porque o Flamengo (3ª colocado) e o Vitoria-BA (17ª colocado) se enfrentam no estádio Mário Filho, conhecido como Maracanã. 

O Clube de Regatas do Flamengo tem sofrido com constantes perdas de posições, sendo ultrapassado na tabela de classificação por São Paulo e Internacional, respectivamente. O gigante da Gávea está disputando o título em três competições distintas, sendo elas a Copa Libertadores da América (Oitavas de finais), a Copa do Brasil (semifinalista) e o Campeonato Brasileiro Série A (3ª colocado), entretanto o rubro-negro carioca não está conseguindo conciliar as competições e teve uma queda no rendimento após a parada da Copa do Mundo. 

Publicidade

O técnico Maurício Barbieri confirmou o Flamengo com força máxima para o confronto, visando encostar nos líderes e não deixar que o título da Série A fique mais distante. O Flamengo promete sufocar o Vitoria-BA durante todo o jogo, este estilo agressivo tem sido adotado pelo rubro-negro carioca na maioria dos jogos no Maracanã. 

Publicidade

Por outro lado, o Vitória, primeiro colocado da zona de rebaixamento não pretende facilitar a vida dos cariocas. A partida terá uma grande disputa de táticas de duas gerações distintas, isto porque o técnico do Leão é Paulo César Carpegieni que já teve Maurício Barbieri como seu auxiliar técnico. 

Publicidade

O Maracanã deve esta tomado de vermelho e preto, tendo em vista a quantidade de ingressos vendidos (mais de 40 mil) e a cor do uniforme dos dois clubes. Os torcedores que não vão ao estádio poderão assistir a partida apenas na TV fechada, onde o duelo será transmitido pelo Premiere. Vale destacar que a partida começa as 19h30, horário de Brasília desta quinta-feira, 23 de Agosto. 

Provável escalação do Mengão:  Diego Alves, Rodinei, Léo Duarte, Réver e Renê; Cuéllar, Paquetá, Diego, Everton Ribeiro e Vitinho; Uribe (Henrique Dourado);

Provável escalação do Leão:  Ronaldo; Jeferson, Aderllan, Ruan Renato e Marcelo Benítez; Ramon, Erick, Rodrigo Andrade, Yago e Neilton; Walter Bou.

Publicidade
Publicidade