in

Número de atores mortos em novela é chocante

As novelas brasileiras são mundialmente conhecidas pela qualidade dos atores, enredo, cenários, entre outras. A teledramaturgia nacional gera empregos, entretenimento, formação de opinião e é claro conquista milhares e milhares de fãs e seguidores que não perdem sequer um capítulo da novela.

Publicidade

Folhetins clássicos geralmente são reproduzidos pelas emissoras que investiram na criação dos mesmos. Na Rede Globo de Televisão, as novelas são reprisadas em um quadro chamado Vale a Pena Ver de Novo e vão ao ar nas tardes de segunda a sexta-feira. Outras emissoras como o SBT e a RecorTV, também colocam em suas grades a reapresentação de suas produções; saiba mais.

De acordo com o portal de informações online, Notícias da TV, uma novela que está sendo reprisada pelo Canal Viva da Globosat, tem um número alarmante de atores que já morreram. Muitos já partiram a bastante tempo, outros nos deixaram há alguns anos. A novela em questão é Baila Comigo que estreou na Globo no 1981, há 37 anos atrás e dos 36 atores globais que atuam no folhetim, 1/3 já morreu.

Publicidade

Número de atores mortos em novela é chocante

A reprise de Baila Comigo, teve o primeiro capítulo exibido no Canal Viva, na segunda-feira (20), o elenco do folhetim conta com estrelas renomadas da teledramaturgia brasileira. Entre eles estão, Lílian Lemmertz, Fernando Torres, Tereza Rachel e Raul Cortez que já deixaram os palcos para sempre.

Publicidade

Relembre estes grandes artistas que continuam vivos em nossa memória:

Lilian Lemmertz (1937-1986) 

Em Baila Comigo, a atriz deu vida a primeira Helena do autor Manoel Carlos. A atriz faleceu muito jovem, com apenas 48 anos, vítima de um infarto fulminante.

Publicidade

Raul Cortez (1932-2006)

Um dos grandes nomes da teledramaturgia brasileira, no folhetim que está sendo reprisado pelo Canal Viva, interpretava o vilão Quim, ele atuou em mais de 25 novelas na Globo, faleceu vítima de câncer no pâncreas.

Fernando Torres (1927 – 2008)

Um dos grandes ídolos de várias gerações, Fernando Torres foi casado com Fernanda Montenegro por 55 anos. A única novela em que o casal trabalhou junto com a filha Fernanda Torres foi em Baila Comigo. O ator morreu vítima de um enfisema pulmonar.

Tereza Rachel (1919 – 2016)

Na novela Baila Comigo a atriz deu vida a Martha, esposa do empresário e vilão Quim. Tereza é considerada uma das grandes damas do teatro brasileiro. A atriz morreu por causa de uma infecção com complicações no intestino.

Carlos Zara (1930 – 2002)

No folhetim de Manoel Carlos ele deu vida a Caio Fernandes, advogado de atividades suspeitas, sócio de Quim. Carlos Zara foi casado com a atriz Eva Wilma por 23 anos. Faleceu em decorrência de um câncer no esôfago.

Lauro Corona (1957 – 1989)

O belo ator deu vida a Carlos Eduardo Maia (Caê), o jovem e belo ator morreu ainda muito jovem, faleceu com 32 anos, vítima de complicações ligadas ao HIV.

Outros atores que também fizeram parte do elenco Baila Comigo,  que já não estão entre nós e que também foram importantes na trama são:

Miriam Pires (1927-2004)

Gilberto Marinho (1927-2001)

Fábio Pillar (1960-2010) 

Leina Krespi (1938-2009)

Tony Ferreira (1943-1994)

Em Baila Comigo, dos 36 atores que participarama da novela, 12 deles faleceram. Além destes nomes importantes da história da TV brasileira, muitos outros já deixaram os holofotes desta vida. As novelas já fazem parte da cultura do entretenimento do brasileiro.

Publicidade
Publicidade
Publicidade