in

Nova febre da internet: porque artistas gospel estão fazendo o gesto do olho de hórus?

De tempos em tempos, as redes sociais nos mostram uma nova moda. Geralmente, essas modinhas começam com os artistas e o público acaba imitando. Uma certa ocasião, a internet era cheia de fotos onde os jovens apareciam fazendo um símbolo de coração com as mãos. Houve também uma época que os jovens principalmente, gostavam de tirar fotos com a língua para fora.

Publicidade

As redes sociais estão novamente vivendo um desses momentos. A mais nova onda da vez é postar foto fazendo um símbolo um tanto polêmico. Esse fato é bastante controverso, especialmente no meio evangélico.

Os artistas do meio gospel aderiram a nova modinha que é publicar imagens fazendo o símbolo do Olho de Horus. Popularmente, o significado é ‘O Olho que tudo vê’. Esse sinal é utilizado geralmente por celebridades que não fazem parte do meio cristão e sim aos artistas que tem ligação com os iluminatis.

Publicidade

Mas, de que maneira surgiu essa nova moda na internet e qual seria a verdadeira motivação para tudo isso? Essa é sem dúvida uma pergunta que todos querem saber. Tudo teria iniciado com um jogador de futebol. Dele Alli, meia do Tottenham, fez o gesto para celebrar a realização de um gol.

Publicidade

Foi o suficiente para várias pessoas começarem a imitar e o gesto virar uma febre nas redes sociais. E agora, também atingiu as celebridades do meio gospel. Uma das primeiras famosas evangélicas a publicar uma imagem assim foi a youtuber Fabiola Melo.

Publicidade

No entanto, um detalhe chamou a atenção no post da influencer. Ela escreveu uma legenda onde colocou que não era uma iluminati. Isso quer dizer que a jovem tem plena consciência do verdadeiro significado do símbolo.

” O polegar é por cima e não por baixo. Tentem nos stories e me marquem pra eu ver! Desafie um amigo aqui nos comentários”, ensinou Fabiola.

Não satisfeita em apenas fazer o gesto, a youtuber evangélica solicitou que os seguidores também fizessem e também desafiassem amigos para fazer igual.

Publicidade
Publicidade
Publicidade