in

O curioso caso das 16 enfermeiras que ficaram grávidas ao mesmo tempo em um hospital

Todo mundo sabe que gravidez não é algo contagioso. No entanto, um caso um tanto curioso vem chamando a atenção do mundo todo. O fato aconteceu nos Estados Unidos, estado do Arizona. O Hospital de Mesa está com 16 profissionais da enfermagem grávidas ao mesmo tempo.

Publicidade

As enfermeiras trabalham no CTI – Centro de Terapia Intensiva do Banner Desert Medical Center. As 16 profissionais representam 10% da equipe de enfermagem da instituição. O fato está gerando uma preocupação do hospital e um dos diretores da unidade disse que estão se preparando para a escassez iminente da mão de obra.

Durante uma entrevista concedida à imprensa, as enfermeiras fizeram uma brincadeira e falaram que tudo tinha sido combinado para que todas pudessem ter folga no natal. Também disseram que tinha algo especial na água do hospital.

Publicidade

Rochelle Sherman, uma das enfermeiras, contou que elas não haviam se dado conta de quantas estavam grávidas. Somente perceberam após criarem um grupo no Facebook, disse a futura mamãe que está prestes a dar à luz em aproximadamente um mês.

Publicidade

"É como se tivéssemos feito algum tipo de pacto. Eu sei que algumas fizeram tratamento de fertilidade", completou outra enfermeira”. Já Jolene Garrow aproveitou a oportunidade para agradecer as colegas que se ofereceram para realizar as tarefas que gestantes não podem executar.

Publicidade

Mulheres grávida não podem fazer trabalhos como lidar com pacientes que estejam com doenças contagiosas, tipo tuberculose, herpes ou até mesmo alguns tratamentos contra tumor maligno. A previsão é que o primeiro bebê do grupo nasça em setembro e o último em janeiro. A equipe está preparando para realizar um chá de fraldas coletivo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade