in

Pompoarismo: veja os benefícios para a saúde íntima da mulher

O Pompoarismo se trata de uma técnica utilizada em exercícios que fortalecem os músculos da parte íntima da mulher e trazem muitos benefícios para a saúde

Publicidade

Ao contrário do que muitas mulheres pensam quando procuram a técnica do pompoarismo, ele não serve apenas para a melhora do desempenho íntimo, além desse benefício, essa técnica melhora a saúde da mulher quando reduz os sintomas da menopausa, aumenta lubrificação na região íntima, ameniza as dores intensas da cólicas menstruais e até mesmo diminui o período menstrual de algumas adeptas.

Entre outros benefícios, o pompoarismo ajuda a tratar e prevenir problemas ginecológicos, como por exemplo: infecções, incontinência urinária, vaginismo e regula toda a saúde intima da mulher.

Publicidade

Essa técnica de exercício pode ser praticada por mulheres de todas as idades e em todo e qualquer circunstância, porém existem algumas precauções que devem ser tomadas, por exemplo, para mulheres com gestação inicial de até 3 meses é contraindicada esta pratica, pois o exercício contrai o útero e isso poderia causar o aborto.

Publicidade

Outras contraindicações são para mulheres que estejam com infecção ou inflamação na vulva, é necessário que se trate o problema antes de continuar com a pratica. Mulheres com endometriose também devem procurar um médico para saber se é indicado em seu caso, pois o exercício aumenta a circulação de sangue na pelve, o que pode causar um desconforto maior para mulheres com esse problema.

Publicidade

Quem tem mioma em fase de crescimento também deve evitar a prática.  

Publicidade
Publicidade
Publicidade