in

Jair Bolsonaro ataca apoio mútuo de PT e PSDB: ‘união do Mensalão com o Petrolão’

Candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL) divulgou um vídeo em sua página oficial no Facebook, nesta segunda-feira (20), em que ataca a provável união entre o PSDB e o PT em um hipotético embate entre o representante de um desses partidos contra Bolsonaro no segundo turno.

Publicidade

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou, em entrevista divulgada pelo jornal O Globo, que não descartaria apoiar o PT contra Bolsonaro. Na semana passada, Fernando Haddad também afirmou que não veria problema no apoio do PT a Geraldo Alckmin em um segundo turno contra o candidato conservador.

Em entrevista ao Jornal O Globo de segunda-feira, 20 de agosto, Fernando Henrique Cardoso admite a união de seu PSDB com o PT, em um provável segundo turno contra Jair Bolsonaro. Essa é a união do Mensalão com o Petrolão”, ironizou Bolsonaro, citando dois casos de corrupção que ficaram bastante conhecidos em todo o Brasil.

Publicidade

“É a certeza de que PT e PSDB são farinha do mesmo saco. Na verdade, o grande projeto deles é o indulto para Lula e condenados do Mensalão e Petrolão. É a certeza de que o Brasil deles e não de nós, brasileiros”, prosseguiu o candidato, em vídeo que conta com mais de 300 mil visualizações.

Publicidade

Bolsonaro afirmou ainda que os dois partidos trabalham contra a família e são favoráveis à ideologia de gênero. “São dois partidos metidos até o pescoço com os mais variados atos de corrupção. Esse tipo de gente está preocupado é consigo mesmo e não com você, brasileiro”, afirmou.

Publicidade

Confira o vídeo de Bolsonaro:

Para Bolsonaro, o maior ensinamento desse provável apoio mútuo é que a população de bem deve se unir. “Eles continuarão fazendo de tudo para me tirar de combate”, declarou o candidato do PSL.

Juntos, nós podemos modificar, mudar o destino do nosso Brasil. Muito mais farão contra mim, como fizeram no Dia dos Pais, atacando a memória do meu pai, que faleceu”, finalizou.

Publicidade
Publicidade
Publicidade