in

Creche manda carta aos pais pedindo para deixarem a filha mais feminina e a resposta viralizou na web

As creches têm papeis fundamentais na sociedade, sejam elas pagas ou municipais. Quando os pais não têm alguém de confiança para cuidar de seus filhos, é comum ir em busca de uma escolinha ou creche, dependendo da idade da criança. Esses locais especializados têm como função cuidar e zelar pela vida de cada criança, enquanto seus pais trabalham.

Publicidade

Um casal de pais foi surpreendido com um recado vindo da creche onde deixam sua filha de um mês de vida e o filho de dois anos. No recado, as monitoras pediam que os pais vestissem a menina com roupas mais femininas e mais características de uma menina.

Os pais, por sua vez, deram uma resposta um tanto quanto curiosa e bem divertida. Desenharam um pequeno laço em um post-it, colaram na cabecinha da bebê e enviaram-na para a creche.

Publicidade

A história teve grande repercussão na Internet e chegou ser postado pelo site Bored Panda. A partir daí, foi compartilhada pela rede Reddit e recebeu uma enxurrada de comentários. Dentre eles, destaca-se comentários de pais que se identificaram com a situação e que também receberam estes tipos de cartas das creches dos filhos.

Publicidade

Mesmo não sendo necessário, os pais resolveram contar porque a filha usa roupas da cor azul na maioria das vezes que vai a creche. O motivo era o reaproveitamento. Os pais reutilizam as roupinhas que deixam de servir no filho de dois anos, usando-as na pequena de apenas um mês.

Publicidade

Steve Rold, pai dos pequenos explicou:  “Muitos sabem que o dinheiro vai embora conforme o filho cresce”. Muitos pais são adeptos ao mesmo estilo desta família: usar as roupas boas dos filhos mais velhos nos filhos mais novos; afinal de contas, é como disse Steve, conforme as crianças vão crescendo mais se gasta dinheiro na compra de novas roupas. E por que não aproveitar as boas peças não é?

Publicidade
Publicidade
Publicidade