in

Em meio à má fase, Corinthians deve contar com grande reforço para o ataque

O Corinthians executou algumas contratações nesta temporada, tendo em vista que a diretoria estava atrás de centroavantes para reporem a posição que estava em falta. Como Jô deixou em aberto uma vaga dentro da equipe, muitos atletas fecharam com o Timão para reforçar o elenco.

Publicidade

Agora, a diretoria corintiana vem tentando reverter a situação ruim que a equipe está vivendo dentro de campo, pois a vitória não vem e o risco de eliminações começam a bater na porta. Há até jornalistas que temem uma eventual queda do Corinthians para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro.

Recentemente, o presidente Andrés Sanchez anunciou a contratação do atacante paraguaio Sergio Díaz, que chegaria ao Timão influenciado pelo ponta-atacante conterrâneo, Ángel Romero, e também motivado por uma antiga procura do clube.

Publicidade

O atleta estava no Real Madrid e já havia sido sondado pelo Corinthians há dois anos. Agora que surgiu a oportunidade, Andrés foi atrás de fechar negócio com o jogador; entretanto, o atleta chegou sem ritmo e ainda não pôde atuar pelo Timão, mas deve poder jogar ainda neste mês.

Publicidade

A esperança do torcedor corintiano é que o atleta chegue e faça uma boa dupla de ataque com o seu companheiro de Seleção Paraguaia. Por esse motivo, o Alvinegro de Itaquera deve querer ter o atleta para as próximas decisões que terá nas competições em que está disputando.

Publicidade

As semifinais da Copa do Brasil estão logo aí e o Corinthians está classificado. Mas ainda tem que passar de fase na Copa Libertadores da América, pois o time perdeu a primeira partida para o clube chileno, Colo-Colo, por 1 a 0.

Agora o Corinthians decidirá a vaga da Libertadores em casa e terá que dar uma resposta ao torcedor, tendo a possibilidade de ter uma possível estreia do atacante paraguaio Sergio Díaz, uma das esperanças do Timão.

Publicidade
Publicidade
Publicidade