in

Bolsonaro surpreende e lidera pesquisa Ibope em estado brasileiro

O ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, está novamente tentando se tornar presidente do Brasil. Contudo, atualmente o petista está preso, e a Lei da Ficha Limpa não permite que o mesmo seja candidato no pleito de 2018.

Publicidade

Entretanto, mesmo tendo dificuldades para se tornar candidato, o ex-presidente está sendo colocado em algumas pesquisas presidenciais.

Nesse contexto, o Ibope fez um levantamento em Santa Catarina sobre intenções de voto; e o ex-deputado federal Jair Messias Bolsonaro bateu o ex-presidente Lula. Até o momento, o petista sempre liderava os levantamentos, o que causou surpresa nesse último resultado.

Publicidade

Agora, Bolsonaro ganha mais esperanças para tentar conquistar a Presidência da República, pois já conquistou a liderança em uma pesquisa feita em Santa Catarina. Entretanto os institutos mostram uma liderança do petista nos demais estados do país.

Publicidade

Contudo, o ex-presidente Lula pode ter a sua candidatura barrada, isso porque a a Lei da Ficha Limpa não permite candidatos à cargos eleitorais que já tenham sido condenados por um colegiado de juízes.

Publicidade

Lula foi condenado por um colegiado no início de 2018, por ter supostamente executado crime de corrupção ao receber um apartamento tríplex em troca de favorecimentos à empreiteira Odebrecht em firmamentos de contratos com a empresa estatal Petrobrás; com isso, o ex-presidente foi condenado em segunda instância.

Bolsonaro ficou com 26% das intenções de votos e Lula ficou com em segundo lugar na pesquisa, com cerca de 20%, traçando um segundo turno entre ambos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade