in

Concurso PM – SP tem 2700 vagas: inscrições estão abertas

A Polícia Militar do Estado de São Paulo abriu um novo concurso público com uma oferta total de 2.700 vagas. De acordo com as informações constantes no edital do certame, todas as oportunidades estão sendo direcionadas para o cargo de Soldado de 2° Classe do Quadro de Praças da PM.

Publicidade

Para participar desse concurso público é necessário que o candidato tenha concluído sua formação de nível médio. A idade mínima exigida é de 17 anos sendo a máxima permitida 30 anos. Por fim, a altura mínima para homens é de 1,60m e para mulheres de 1,55m.

Os candidatos selecionados e contratados terão direito a uma remuneração inicial no valor de R$3.143,70. Entre as principais atribuições do cargo estão a preservação da ordem pública e o policiamento ostensivo.

Publicidade

Inscrições

Os candidatos interessados já podem realizar suas inscrições via Internet. Para preencher o formulário basta acessar o site www.vunesp.com.br. O período de recebimento das inscrições permanecerá em aberto até a data do dia 10 de setembro 2018. O valor da taxa de inscrição é de R$50,00 e pode ser paga via boleto bancário.

Publicidade

De acordo com o edital, os inscritos serão avaliados por meio de provas objetivas e provas práticas. Os exames estão previstos para serem realizados no dia 21 de outubro de 2018. Entre as cidades onde as provas serão aplicadas estão Sorocaba, São Paulo, São José dos Campos, Santos, Ribeirão Preto e Presidente Prudente.

Publicidade

Quem for classificado nessa primeira etapa terá pela frente os testes físicos, exames de saúde, avaliação de conduta social e análise de documentos entre outras fases.

O concurso público da PM de São Paulo terá com uma validade de seis meses contando a partir da data da homologação do resultado final. Caso haja necessidade, poderá ser prorrogado pelo mesmo período.

Publicidade
Publicidade
Publicidade