in

Atriz famosa é acusada de abusar de garoto em hotel e pode ter dupla punição

A atriz e cineasta italiana Asia Argento está vivendo uma situação bastante delicada de sua vida. Ela está sendo acusada de ter abusado o ator e músico Jimmy Bennet. No último domingo, reportagem do jornal norte-americano New York Times revelou que Asia fez um acordo de 380 mil dólares com Jimmy por conta do que aconteceu em 2013. À época, Jimmy tinha 17 anos e alega ter sido abusado intimamente pela atriz em um hotel na Califórnia.

Publicidade

Pelas leis do estado, a relação íntima só é considerada consentida a partir dos 18 anos. Isso significa que mesmo que Jimmy tenha permitido, por ser menor de idade, a situação se complica para a atriz. Em 2013, Asia tinha 37 anos.

Em maio de 2013, Asia postou uma foto ao lado de Jimmy em seu Instagram oficial. A imagem está no ar até hoje. Na legenda da foto em que aparecia abraçada com o garoto, ela dizia que aquele era o dia mais feliz de sua vida.

Publicidade

Duplo castigo

Além do valor que será pago a Jimmy, a atriz pode perder o emprego. Atualmente, ele trabalha como jurada no reality show italiano X-Factor. Se a informação divulgada pelo New York Times se confirmarem, a Sky Italia e a Fremanntle Media afirmaram, depois de questionados pelo Hollywood Reporter, que Asia será cortada da atração.

Publicidade

"Queremos deixar claro que a Sky Italia e a Fremantle não escolheram Asia Argento como jurada do 'X Factor Italy' por causa de seu compromisso com a campanha #MeToo e nem por motivos pessoais, e sim por causa de suas habilidades musicais e conhecimento em lidar com um papel como este na TV", afirmou em nota.

Publicidade

O #MeToo é um movimento criado há alguns anos com o objetivo de combater o abuso no meio artístico. Nos últimos anos, diversas celebridades de Hollywood relataram que foram abusadas. Os casos geraram muita repercussão.

Publicidade
Publicidade
Publicidade