in

Aguirre se mantém com os pés no chão mesmo diante dos resultados conquistados dentro do Campeonato Brasileiro

O São Paulo venceu o jogo neste domingo (19), contra o Chapecoense, e só preciso de dois minutos para mostrar a força que o clube paulista tem. 

Publicidade

O clube paulista venceu o confronto e automaticamente se consolidou na liderança do campeonato isolada. Mesmo diante dos resultados obtidos até aqui, Aguirre disse que não há nada a comemora além das vitórias conquistadas. O clube, porém, segue com a liderança no primeiro turno e faz a melhor campanha na era dos pontos corridos criada em 2003. 

Apesar do resultado conquistado dentro de campo, o técnico avaliou o resultado como abaixo do esperado. Para Aguirre, o time se mostrou eficaz, mas está longe de ter um excelente futebol. O técnico afirmou que foram feitas muitas trocas, o que pode ter feito com que o time não tenha o nível que se esperava dentro do campo. 

Publicidade

Com 41 pontos conquistados ao longo de 19 jogos, o São Paulo está a três pontos do vice-líder Internacional e quatro do terceiro colocado Flamengo. Desde que foi criada a era dos pontos corridos, o clube paulista detém até aqui na temporada, a melhor campanha. 

Publicidade

O técnico do São Paulo não gosta muito de comemorar as estáticas, apenas enaltece os bons resultados e o fruto que colhe com o bom trabalho. Sempre muito à frente na competição, Aguirre está focado em sua próxima partida contra o Paraná, que acontecerá na quarta-feira dia 22, em Curitiba. 

Publicidade

Para finalizar o assunto o técnico falou sobre comemorar os resultados: “Simplesmente um dado, porque fala do que estamos fazendo bem, estamos na posição que muitos não acreditavam há três meses. Futebol é maravilhoso e marcado por esses momentos. Mas falta muito. Não podemos confiar que manteremos apenas por estarmos bem agora, têm muitos times fortes, temos que sempre pensar no próximo jogo, não pensar em mais nada, em nenhum dado, liderança. Serão três dias apenas para jogar em Curitiba e tentar manter a posição. Muita coisa pode acontecer. Temos que sempre vencer o próximo jogo”. 

Publicidade
Publicidade