in

Jovem de 13 anos morre após sérias complicações causadas por uma sinusite que se espalhou pelo cérebro

Muitas pessoas não sabem, mas, se não tratada corretamente, a sinusite pode levar o paciente à morte. Talvez a maioria não acabe dando importância a essa enfermidade, no entanto, a verdade é que se não for tratada a tempo e de maneira correta o pior pode acabar acontecendo.

Publicidade

Foi isso que aconteceu com um adolescente de apenas 13 anos. O jovem, dos Estados Unidos, perdeu a vida por causa dessa doença, devido a uma sinusite que não foi diagnosticada a tempo. O fato aconteceu no início do ano, em Flint, município que fica localizado no estado de Michigan.

Na ocasião, a imprensa local divulgou que o adolescente apresentou um quadro clínico de infecção nas vias respiratórias e tudo aparentava se tratar apenas de um simples resfriado.

Publicidade

Porém, a doença foi evoluindo e nenhum profissional conseguiu concluir o diagnóstico correto do jovem, que se tratava na verdade, de uma sinusite. Percebendo que o garoto não apresentava melhora, a mãe decidiu voltar novamente ao Pronto Socorro. Os médicos que prestaram atendimento trataram como se fosse uma infecção viral e ninguém levantou a possibilidade de sinusite.

Publicidade

O jovem foi medicado com remédios para aliviar os sintomas de um resfriado. Mas, ao invés de melhorar, ele só piorava. Passados cinco dias do diagnóstico de resfriado, ele foi levado para a emergência. As dores de cabeça ficaram mais frequentes, mas os profissionais somente passaram medicação para aliviar a dor.

Publicidade

Como não melhorava, a mãe levou o garoto a outro hospital, mas sem nenhuma solução do problema. Desta vez, falaram que o adolescente sofria de enxaqueca. Nisso, a situação piorou cada vez mais. Na terceira vez que procurou auxílio médico, os mesmos perceberam que o quadro era mais grave e decidiram fazer uma ressonância.

Foi então que a equipe fechou o diagnóstico correto de sinusite. Ele foi submetido a uma cirurgia, mas devido algumas complicações o jovem não resistiu e morreu.

Publicidade
Publicidade
Publicidade