in

Cantora querida comete o suicídio e parceiro revela: ‘Tinha problemas mentais’

Neste final de semana, o portal de notícia G1 repercutiu uma triste notícia. ill Janus, vocalista da banda de heavy metal Huntress, morreu aos 43 anos nesta terça-feira (14). A página oficial do grupo informou a morte da cantora e revelou que a causa foi suicídio.

Publicidade

Segundo o comunicado, Jill sofria de doenças mentais há anos e já vinha falando sobre isso há um tempo, na tentativa de alertar outras pessoas que sofressem do problema. De acordo com uma postagem da cantora Lzzy Hale, que era uma grande amiga de Janus, ela lutava também contra o vício.

Estrela lutava contra problemas psicológicos

“Com nossos corações partidos, anunciamos que Jill Janus – vocalista da banda de heavy metal da Califórnia Huntress – morreu nesta terça-feira, 14 de agosto. Há anos sofrendo com uma doença mental, ela tirou a própria vida em Portland, Oregon. Janus falou publicamente sobre esses desafios na esperança de orientar os outros a superarem suas doenças mentais”, informou o comunicado publicado no Facebook do grupo.

Publicidade

“Janus era especialmente criativa e envolvida com inúmeros projetos musicais, incluindo seu papel como vocalista para as bandas femininas de metal e hard rock TheStarbreakers e Chelsea Girls. Além disso, Janus foi coautora e criadora de uma ópera rock que será lançada em breve com Angus Clark, da Trans-Siberian Orchestra. Ela também teve uma longa carreira como a DJ Penelope Tuesdae, em Nova York. Sua carreira musical começou na infância”, seguiu o texto.

Publicidade

“Além de suas conquistas no mundo da música e sua batalha para falar sobre problemas de saúde mental, ela era uma linda pessoa apaixonada por sua família, pelo resgate de animais e pelo mundo da medicina natural. Sentiremos mais saudades dela do que ela jamais poderia imaginar”.

Publicidade

Veja abaixo o comunicado da banda:

 

A post shared by LZZY HALE (@officiallzzyhale) on

 

Publicidade
Publicidade