in

Menina desabrigada de 8 anos faz lição escolar na chuva e comove o mundo

A pequena Elaine Dolgo, de apenas 8 anos de idade, está passando por uma situação difícil junto de sua família depois que seu pai foi mandado embora de seu emprego. Eles estão morando na rua, e a menina não se intimida com essa situação, e com uma grande força de vontade, ela faz a lição de casa debaixo de chuva.

Publicidade

A menina e sua família ficaram desabrigados depois que seu pai ficou doente e acabou perdendo seu emprego. Em meio a uma chuva, a menina faz o possível para conseguir se proteger e fazer as lições da escola, enquanto a sua mãe dorme ao seu lado. Ao que a imagem indica, ela está do lado de fora de um prédio em Manila, que fica nas Filipinas, e o registro foi feito na manhã de uma sexta-feira, mais ou menos às 7h da manhã.

Sua mãe tem 40 anos e se chama Ellen, e sua irmã de 4 anos tem o nome de Alexandra. Jerry, de 42 anos, é seu pai e ambos estavam dormindo ao lado desse prédio após ficarem sem um teto para morar.

Publicidade

Mesmo com circunstâncias tristes, a menina deu um show de determinação, não se intimidou pelas terríveis condições e ficou fazendo seu dever de casa enquanto se protegia de uma forte chuva e ventos gelados.

Publicidade

Elaine está tentando segurar as páginas do livro que ela está lendo enquanto fortes ventos tentam separá-las. A menina precisa se desdobrar para conseguir estudar.É necessário se aproximar mais do livro, escrever com o lápis e ainda segurar um casaco sobre sua cabeça para se proteger da chuva.

Publicidade

Uma das pessoas que passavam pelo local perguntaram para ela sobre sua atitude. Bravamente a menina disse que ela está estudando para ser a melhor de sua turma, conseguir um trabalho e poder ajudar a sua família a melhorar de vida. Rolando Villanueva, a pessoa que fez essa pergunta, disse que essa criança é uma verdadeira inspiração para qualquer pessoa.

Publicidade