in

Polêmica no horário nobre! Ator de segundo sol é afastado da trama e desabafa

Quem acompanha a atual trama das nove horas, deve se perguntar por onde anda um dos personagens que daria o rumo na vida de Luzia (Giovanna Antonelli), Pai Didico (João Acaiabe). 

Publicidade

  

Em umas das muitas atitudes surpreendentes que a platinada vem demonstrando nos últimos tempos, uma delas foi o afastamento do ator na trama, que simplesmente sumiu sem dar nenhum motivo para tal. Além de ser um personagem importante para contar a história de Luzia, o personagem era o pai de Doralice (Roberta Rodrigues) e Pai de Santo de Groa (André Dias), que foi escolhido por ele para se tornar seu sucessor no terreiro. 

A última aparição do personagem foi no dia 12 de julho, após isso, sumiu. O ator chegou a falar que não sabe quando voltará ao folhetim, pois não existem cenas programadas para seu personagem, mas afirmou estar de Stand by. Porém, o ator se mostra compreensivo ao explicar seu sumiço da trama. 

Publicidade

João afirma que novela é uma obra aberta, mas sempre pensou que seu personagem teria um destaque maior dentro do folhetim. O ator ainda contou que seu personagem está em uma fase de transição, tentando passar o bastão do terreiro para Groa, mas que o sumiço está nas mãos do autor, é ele quem tem as rédeas de tudo. 

Publicidade

O ator ainda falou sobre o personagem e declarou que Pai de Santo é psicólogo de quem não têm dinheiro. Mesmo tendo vindo da África, João contou que não herdou essa herança, pois desde que se conhece por gente, é católico. Nas redes sociais, o sumiço do ator foi notado, e gerou revolta por parte do público que acompanha a trama. 

Publicidade

  

Aos 74 anos, o ator completou dizendo que ganhou um jogo de búzios, e está tentando aprender mais, do mundo ao qual ele considera fascinante.

Publicidade