in

Conheça 5 maneiras de ter axilas sem pêlos sem precisar raspá-las

Usar roupas leves como vestidos, tops e biquínis necessita de atenção redobrada por quem quer ter as axilas livres de pêlos. Raspar pode causar algumas alergias, além de ter um efeito que dura nas primeiras 24 horas. Considerando algumas situações, veja abaixo 5 alternativas de se livrar dos pêlos sem a necessidade de raspá-los.

Publicidade

1 – Açúcar + suco de limão

Esses são ingredientes bastante conhecidos no combate ao pêlos. Uma mistura de 1 xícara de açúcar, ¼ de xícara de mel e o suco de meio. Os ingredientes devem ser misturados até ficar com consistência homogênea, levar ao micro-ondas por 2 minutos, mexendo a cada 30 segundos. Depois de esfriar e usar, os pêlos serão clareados pois o ácido do limão é um ótimo agente.

2 – Clara de ovo + amido de milho

Essa mistura é utilizada para a retirada de cravos, mas ela também remove pêlos. Misture uma clara com meia colher de sopa de amido de milho e uma de açúcar. Mexa bem, aplique abaixo dos braços, espere secar (com os braços erguidos para cima) e ao retirar essa mistura seca os pêlos irão embora juntos.

Publicidade

3 – Leite e açafrão

Essa mistura vai fazer com que os pêlos cresçam devagar e finos. Junte 3 colheres de chá de açafrão com 1 copo de leite, passe nas axilas e espere secar. Utilize uma toalha com água morna fazendo movimentos circulares para removê-las.

Publicidade

4 – Mamão e açafrão

Essa é uma alternativa que acontece a longo prazo, pois a papaína, que há no mamão, destrói os poros onde nascem os pêlos. Coloque de 1 a 2 colheres de sopa de mamão amassado cru com uma colher de sopa de açafrão em pó, mexa bem, aplique no local e aguarde por 15 minutos. É necessário seguir à risca essa rotina de duas a três vezes por semana.

Publicidade

5 – Cúrcuma + bicarbonato de sódio

Os resultados dessa mistura são mais rápidos do que a anterior. Junte uma parte de açafrão com 2 partes de bicarbonato e misture com água. Vá colocando o líquido até obter uma pasta fina. Aplique na área e espere secar. Depois lave esfregando as axilas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade