in

5 famosos que teriam blasfemado contra Deus, pagando muito caro por isso

Há tempos circula um texto com cunho religioso pelas redes sociais dizendo que a blasfêmia de alguns famosos teriam levado esses há uma terrível morte, tempos depois das polêmicas declarações. É bem verdade que muitos desses famosos tiveram uma vida toda desregrada e longe dos padrões das religiões convencionais, no entanto, nem tudo o que se lê na internet pode ser levado ao pé da letra. 

Publicidade

A palavra de Deus realmente diz com todas as letras em Gálatas 6, versículo 7 que 'Não vos enganeis. De Deus não se zomba, pois tudo o que o homem semear, isto também ceifará'. Porém, todo texto pode ser interpretativo, e uma frase isolada de qualquer livro da Bíblia Sagrada pode fazer um grande estrago em uma mente sem entendimento. 

O texto em questão já foi desmistificado pelo site E-farsas em 2012, no entanto ele continua sendo compartilhado como verdadeiro no meio religioso. Veja abaixo os cinco famosos que são acusados de blasfemar contra Deus e tire sua própria conclusão.

Publicidade

1 – John Lennon

O ex-beatle realmente deu uma forte declaração em março de 1966, em uma entrevista concedida ao London Evening Standard. Lennon disse que o cristianismo em breve iria desaparecer pois suas disciplinas são muito simples. O auge da polêmica se deu após o mesmo afirmar que os Beatles eram mais populares que Jesus Cristo. Isso deu uma baita confusão na época e os Beatles tiveram vários de seus shows cancelados, levando Lennon a se redimir da declaração 5 meses depois, dizendo que foi mal interpretado. 
John Lennon foi assassinado com 5 tiros 14 anos depois desse fato, em 1980. O texto que circula pelas redes sociais diz que sua morte seria um castigo de Deus. 

Publicidade

2 – Tancredo Neves

O texto afirma que na campanha para presidente da república de 1985, o candidato teria dito que se tivesse 500 votos do seu partido (PDS), nem Deus o tiraria da presidência. De fato Tancredo ganhou as eleições mas faleceu dias antes de assumir o posto de presidente do Brasil. 
No entanto, não há nenhum registro de que Tancredo tenha dito essa frase, duvidando do poder de Deus. 

Publicidade

3 – Cazuza

O cantor é acusado no texto de subir ao palco do Canecão para um show, tragar um cigarro de maconha, soltar a fumaça pra cima e dizer 'Deus essa é para você'!
Realmente Cazuza teve uma morte terrível, muito debilitado pelo vírus da Aids em uma época que pouco se sabia sobre a doença e seu tratamento era totalmente ineficaz.
No entanto, também não há nenhum registro comprovando que Cazuza teria feito isso no Canecão. Nenhum vídeo, nenhuma foto, nada… Trata-se apenas de uma lenda, ou para usar um termo que está na moda atualmente, uma fake news. 

4 – Construtor do Titanic

Outro que teria blasfemado de Deus, segundo o texto, seria o construtor do navio Titanic, que todos sabem, afundou em 1911 matando cerca de 1500 pessoas. 
Thomas Andrews, nome verdadeiro do construtor do navio, teria dito a uma repórter que nem Deus poderia afundar o Titanic. A história é conhecida, porém nunca foi confirmada por ninguém. 

5 – Marilyn Monroe

A consagrada atriz teria falecido uma semana após receber a visita do pregador batista Billy Graham. Na visita Marilyn teria dito “Não preciso do seu Jesus.”. No entanto, o porta-voz do pregador Billy Graham afirmou que nunca houve esse encontro entre os dois.

É importante sambém saliente que até hoje não foi encontrado o verdadeiro autor do texto que há tempos circula na net. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade