in

Famoso ator de Hollywood evangeliza jovens com 9 conselhos para a vida

Atualmente, várias celebridades têm recorrido à fé e espiritualidade como fonte de conforto e porto seguro para exterminarem seus fantasmas interiores e exteriores. 

Publicidade

Os fãs podem estar lendo notícias sobre a opção religiosa de seus ídolos com mais frequência, além de ficarem por dentro dos possíveis dilemas emocionais ou mesmo profissionais pelos quais estejam passando.

Muitos atores aproveitam toda a exposição que adquirem com a fama para compartilharem com seu público não só seus sucessos e conquistas, mas seus fracassos, perdas e pontos vulneráveis de sua vida pessoal e espiritual também.

Publicidade

Na cerimônia de entrega de prêmios do Teen Choice Awards, na cidade de Los Angeles, no início de agosto,  o ganhador da categoria melhor ator foi Chris Pratt, pelo seu trabalho em Jurassic World, Reino Ameaçado.

Publicidade

Chris Pratt tem expressado sua gratidão a Deus com frequência na mídia em Hollywood e aproveitou sua oportunidade de discursar dizendo aos jovens e adolescentes que devem amar a Deus assim como ele ama atualmente.

Publicidade

Pratt iniciou o discurso assim: “Estou muito feliz de estar aqui, quero agradecer a Deus. Eu amo a Deus e você também deveria".

Ele já havia feito discurso semelhante com muitas referências sobre valores, família e Deus, no MTV Movie & TV Awards, no mês de junho, ao receber o prêmio Generation Award. Na ocasião, o ator se disponibilizou a ser uma espécie de exemplo para os jovens seguirem.

Os 9 conselhos de Chris Pratt para a vida

Pratt deixou claro que o primeiro conselho é focar na respiração, para não ficar sufocado e, como segundo lugar, lembrou aos fãs que todos têm alma e devem dar atenção aos cuidados com ela.

No terceiro conselho, recomendou que sejam fortes e não atinjam os mais fracos, além de completar o quarto conselho dizendo que é mais fácil dar um remédio a um cão se misturá-lo a uma carne de hambúrguer pois ele comerá tranquilamente, sem notar que há um remédio na carne.

Durante o quinto conselho da lista, o ator prioriza a importância de todos serem misericordiosos e exercitarem a compaixão pelo próximo no seu cotidiano. 

No conselho número seis ele declarou todo seu amor a Deus e aproveitou para enfatizar que todos devem fazer a mesma coisa, que crer em Deus verdadeiramente pode ser o melhor caminho para viver em plena comunhão. 

Buscando descontrair um pouco a galera da plateia, Pratt fez com que o sétimo conselho fosse bastante cômico ao ensinar que, se durante uma festa vier uma súbita vontade de fazer o número 2, é só fazer o xixi primeiro e depois dar a descarga, pois não restará muito tempo para o odor do número 2 se expandir.

Com os fãs dando altas risadas, o ator resolveu trazê-los de volta a seriedade com o oitavo conselho que foi sobre os benefícios de aprenderem a orar, a conversar com Deus, nutrindo sua fé. 

O nono e último conselho tratou de deixar claro o quanto o ser humano é dependente de Deus e que é necessário lembrarem do sacrifício do filho de Deus na cruz para comprar a liberdade da humanidade com seu sangue.

Publicidade
Publicidade
Publicidade