in

Menino de 2 anos cai em copo de vidro e morre ao ter coração perfurado

Quem tem criança em casa sabe que todo cuidado sempre é pouco. Acidentes envolvendo os pequenos acontecem constantemente e muitos podem deixar sequelas terríveis para o resto da vida – ou até mesmo levar a morte. Infelizmente, boa parte desses acidentes acontecem dentro da própria casa.

Publicidade

Produtos tóxicos, remédios, objetos cortantes devem sempre ficar em locais onde a criança não consiga alcançar. Também devem ser observados locais que envolvem altura, escadas e até mesmo os brinquedos que eles usam.

Um garotinho de apenas dois anos perdeu a vida na última terça-feira (14). O caso aconteceu na cidade de Conquista d’Oeste, região localizada a 571 km de Cuiabá. Tudo ocorreu por causa de um acidente doméstico. O menino teve o tórax perfurado por cacos de vidro, após sofrer uma queda em cima de um copo de vidro.

Publicidade

O garoto foi socorrido e chegou a ser encaminhado para uma unidade hospitalar em Pontes e Lacerda, porém, devido à gravidade dos ferimentos, não resistiu e morreu no caminho. De acordo com o secretário de Saúde do município, a mãe da criança pediu auxílio em um PSF (Posto de Saúde da Família) e relatou o acidente.

Publicidade

A mãe, que trabalha como manicure, relatou à equipe do PSF que estava em sua residência quando o menino pediu água. Ela atendeu o filho e o serviu usando um copo de vidro. Depois disso, ela colocou o copo em cima da pia e retornou as atividades de manicure.

Publicidade

Passados alguns instantes, a mulher escutou um barulho e, quando chegou na cozinha, o filho já estava ferido no chão. A principal suspeita é que o garotinho tenha subido em algum móvel para pegar o copo. Segundo informações da prefeitura, a criança sofreu uma perfuração no coração.

Publicidade
Publicidade
Publicidade