in

Conheça Hugo Souza, o goleiro da categoria de base recém-convocado por Tite

O técnico da seleção brasileira, Tite, divulgou a lista de jogadores que irá participar dos amistosos contra os Estados Unidos e El Salvador. No meio dos jogadores relacionados, há uma surpresa da base do Flamengo.

Publicidade

Trata-se de Hugo, até então desconhecido goleiro da base do Flamengo. O jogador selecionado fez um longo desabafo, agradecendo a convocação do técnico da seleção brasileira. Saiba mais sobre o perfil do convocado de Tite, que despertou o interesse do técnico para levá-lo a seleção!

Hugo é promessa do Flamengo

Hugo de Souza Nogueira chegou ao Flamengo em 2009, com apenas dez anos de idade, para atuar na categoria Pré-Mirim do time de futsal. Com talento nato, o jogador logo foi migrado para o futebol de campo. O craque da base rubro-negra é admirado pelo goleiro Júlio César, que passou pelo Flamengo e, recentemente, esteve ao lado de Hugo em uma visita que fez ao rubro-negro.

Publicidade

O jogador, mais conhecido como Neneca, é dono de outro apelido, 'papa título'. Em nove anos de Flamengo, foram dez títulos, nos quais se destacam o bicampeonato da Copa São Paulo de Futebol Junior (2016 e 2018), a Copa Brasil-Japão Sub-15 (2014) e os Estaduais Sub-17 (2016) e Sub-20 (2018). No torneio de Dossena (Itália), foi eleito o melhor goleiro da competição. 

Publicidade

Apesar de comemorar a escalação, essa não é a primeira vez que o jogador é convocado pela seleção. Hugo possui em seu currículo sete convocações para a seleção brasileira sub-20, além de ter disputado o tradicional Torneio de Toulon, na França, em 2017. Em 2018 foi convocado três vezes. Neneca também é conhecido por ser rápido e técnico, aos 19 anos, ele impõe respeito com 1,96 de altura. 

Publicidade

Além disso, o Hugo não deixa passar nada. Com todas essas características, o jogador ainda precisa ser lapidado, mas mostra que seu potencial dentro dos campos é extremo e preciso.

Publicidade