in

Fim da carreira? Saiba os detalhes sobre a doença de Anitta: ‘entrevada’

A notícia de que Anitta está doente deixou os fãs e seguidores da cantora preocupados. A musa pop brasileira, que é um fenômeno de sucesso em terras tupiniquins e que caminha a passos largos rumo ao estrelato da fama, revelou que já está em tratamento.

Publicidade

De acordo com o portal de notícias online, F5, foi a cantora que veio a público falar de seu problema de saúde e que está precisando de acompanhamento médico; inclusive, a assistência aconteceu durante as suas apresentações, como a que aconteceu na noite desta quinta-feira (16), na Festa do Peão de Barretos, cidade localizada no interior de São Paulo.

Fim da carreira? Saiba qual a doença de Anitta

A cantora carioca, de 25 anos, informou aos seus fãs e seguidores que está enfrentando um problema de saúde que, se não for tratado adequadamente, pode deixá-la entrevada. Ela fez a revelação no seu perfil no Instagram, onde contou mais detalhes sobre a doença.

Publicidade

Anitta tem uma carreira brilhante e uma agenda de shows lotada, assim, tem uma rotina bem puxada e por isso optou por ter um acompanhamento médico especializado, inclusive, em suas muitas viagens que faz a trabalho. A funkeira fez questão de afirmar que está seguindo o tratamento à risca.

Publicidade

A musa foi diagnosticada com uma hérnia de disco na coluna. Mas afinal de contas o que é hérnia de disco? Segundo o site Minha Vida, a hérnia de disco é causada pelo deslocamento da parte de um disco intervertebral que sai de sua posição normal e comprime as raízes nervosas que se ramificam a partir da medula espinhal e que emergem da coluna espinhal. Se não for tratada corretamente pode causar vários danos colaterais a saúde, entre eles podemos destacar:

Publicidade
  • Dificuldade de locomoção;
  • Dor cervical, torácica (dorsal) ou lombar;
  • Sensação de formigamento, câimbras nos braços e nas pernas;
  • Fortes dores nos braços e nas pernas (ciático);
  • Sensação de fraqueza muscular por causa dos nervos acometidos;
  • Disfunção sexual;
  • Em casos mais raros, porém mais graves, existe a alteração dos esfíncteres vesical (urina) e anal (fezes).

Em sua postagem no Instagram ela disse que agora não dispensa a companhia de sua fisioterapeuta, que irá lhe acompanhar pelos quatro cantos do mundo. Anitta abraçou a fisioterapeuta em vídeo para revelar diagnóstico de hérnia:

Ela havia brincado dizendo que a fisioterapeuta não saia mais de seu lado por causa de seu carisma, mas em seguida revelou; "na verdade não é não, é que saiu o meu laudinho e eu estou com uma hérnia de disco, se ela não me acompanhar agora eu vou ficar entrevada. Então agora ela fica comigo", disse a cantora, que estava a caminho da Festa do Peão de Barretos 2018..

Publicidade
Publicidade