in

Corinthians pode comprar craque do Real Madrid: ‘R$ 22 milhões’

O Corinthians sempre se faz ativo no mercado de transferências, e atualmente vive um momento decisivo na temporada, pois passou para as semifinais da Copa do Brasil, e ainda vencer o clube chileno Colo-Colo, para assim conseguir avançar na Copa Libertadores da América, podendo chegar longe na competição e com chances de chegar à um título novamente.

Publicidade

Para ter uma temporada vitoriosa, a diretoria do Corinthians foi atrás de alguns grandes reforços para deixar o elenco mais forte durante a campanha deste ano. Para isso, foi até ao continente europeu buscar atletas para integrarem este elenco que tem chances de se tornar vencedor.

Agora, o Timão tem a quantidade de atletas que esperava, e só contratará mais um jogador se for realmente um grande craque, como aconteceu no caso do paraguaio Sergio Díaz, que inclusive já era muito cobiçado pelo presidente Andrés Sanchez, que revelou que levou um chapéu do Real Madrid quando queria contratar o atleta.

Publicidade

Após o atacante cair de rendimento no clube espanhol, surgiu a oportunidade do Corinthians trazer o atleta por empréstimo, com isso já fixou um valor de compra para manter o jogador após o fim de 2019, quando acabar o contrato do jogador.

Publicidade

O jogador pertence ao Real Madrid e seu valor de compra fixado é de 5 milhões de euros, equivalente à R$ 22 milhões, isso seria somente por 70% de seu passe.

Publicidade

Tudo dependerá do desempenho do atleta dentro do Corinthians, o que conta como aspecto positivo é que o mesmo tem um conterrâneo dentro do clube, o ponta-atacante, e também paraguaio, Ángel Romero, que atualmente é o principal jogador do  elenco corintiano.

O atleta sempre é convocado para a seleção e é tratado como a maior promessa do futebol paraguaio. Por este motivo, o Timão pode se beneficiar muito com o talentoso e jovem jogador, que pode se tornar titular em breve.

Publicidade
Publicidade
Publicidade