in

5 coisas que podem acontecer ao parar de tomar pílula anticoncepcional; a 3ª é terrível

São várias as alternativas a disposição da mulher para evitar uma gestação indesejada. O tratamento de algumas enfermidades leva muitas mulheres a abandonarem o uso do contraceptivo via oral, mais conhecido como pílula anticoncepcional. O que muitas não sabem é que suspender a medicação pode apresentar algumas mudanças no corpo, isso ocorre por causa da readaptação dos hormônios.

Publicidade

A especialista no assunto, Maria Elisa Noriler, explica com mais detalhes algumas dessas alterações no organismo.

Oscilação do peso

A mulher pode engordar ou até mesmo emagrecer. Tudo vai variar de acordo com cada organismo. Isso porque parar a medicação pode provocar o aumento ou a redução de retenção de líquidos.

Publicidade

Agravamento da TPM

Variações de humor podem ser comum depois de interromper a pílula. Isso vai acontecer por causa da alteração de humor. Manter uma alimentação saudável pode e atividade física podem ajudar a aliviar os sintomas.

Publicidade

Aumento de espinhas pele oleosa

A falta do contraceptivo faz com que a testosterona volte a ser produzida normalmente. Isso favorece o aumento da oleosidade da pele, o que pode provocar o aparecimento de acne.

Publicidade

Fluxos menstruais

Os fluxos menstruais tendem a ficar mais intensos e também aumentam as cólicas. Isso acontece devido a falta da medicação no organismo. A substância existente na pílula para de inibir o crescimento do endométrio e também por causa da contração do útero. Para aliviar os sintomas, pode se usado bolsa de água quente e analgésicos.

Libido aumentada

Na verdade essa é uma das grandes vantagens que acontecem com as mulheres. Há um aumento da testosterona e como consequência o desejo sexual fica mais aguçado.

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade