in

Padre Fábio revela como lida com desejos íntimos: ‘às vezes os pensamentos nos desviam’

Padre Fábio é conhecido por sua beleza e carisma, bem como sua dedicação ao sacerdócio. Muitas pessoas não conseguem entender como ele lida com a castidade e seu voto e compromisso com Deus e a Igreja, abstendo-se de relacionamentos amorosos.

Publicidade

Segundo o site Yahoo!, o sacerdote namorou enquanto estava no seminário e explicou como lida com desejos. Ele disse que não é a favor da autoflagelação e nem a pratica. Fábio também disse que não conhece nenhum padre que se flagela fisicamente, como forma de punição aos desejos.

Para ele, a mente passa por uma espécie de autoflagelação através de pensamentos que desviam as pessoas de suas intenções. O padre garante que é muito honesto em seus sentimentos e que, quando percebe que um relacionamento está trazendo outras realidades, fora dos seus propósitos religiosos, ele dá um basta.

Publicidade

Ele afirma que, quando que alguém está se aproximando, ele pensa uma, duas, três ou quatro vezes antes de dar o passo seguinte. Como homem, ele tem desejos, só que Padre Fábio enfrenta suas responsabilidades e compromissos como religioso.

Publicidade

Fábio diz que, embora tenha desejos como qualquer homem, seus propósitos firmados com Deus o fazem agir diferente em suas escolhas, e isso acaba pesando em suas decisões. Na prática, ele pondera se vai valer a pena ele trair seu compromisso com a castidade e acaba considerando sua escolha religiosa.

Isso mostra que um homem determinado é capaz de honrar seus compromissos, sejam eles quais forem.

Publicidade
Publicidade