in

Sem explicações! Jogador deixa o Palmeiras e fecha com Juventus, da Itália

O Palmeiras tem muitos jogadores de qualidades em seu atual elenco, porém um lado negativo de estar no Verdão é a alta concorrência dentro do elenco, fazendo com que os atletas que lá estão tenham muitas poucas oportunidades e não consigam mostrar o talento que os pertencem.

Publicidade

Recentemente, o Verdão se tornou uma das maiores bases do futebol brasileiro, inclusive tendo revelado recentemente o centroavante Gabriel Jesus, que é uma das maiores promessas do futebol mundial, atualmente sendo peça importante do clube inglês Manchester City.

Após o surgimento de Gabriel, diversos clubes do exterior começaram a ficar de olho na base palmeirense, sempre visando executar contratações de pesos para reforçarem os seus respectivos elencos.

Publicidade

Também tem que ter em mente que jovens jogadores podem evoluir muito e apresentarem um bom futebol, assim se valorizando no mercado da bola e conseguindo ser vendidos por um grande preço. Agora aconteceu com o lateral-direito Lucas Rosa, que foi campeão da Copa do Brasil sub-17, pelo Palmeiras, sendo um dos destaques da competição, entretanto não renovou com o Verdão.

Publicidade

Sem muitas explicações e com uma postagem no Instagram, o craque se despediu do Palmeiras e depois de um tempo, quando completou os seus 18 anos, fechou com a Juventus, de Turim, indo para reforçar primeiramente o time da base do clube italiano.

Publicidade

Não se tem registros que o Palmeiras receberá algo em troca da transação, entretanto o que se sabe é que o Alviverde da capital é o clube formador do jogador e posteriormente, caso ocorra uma transação entre a Juventus e outro clube, o Palmeiras deve ganhar uma quantia por conta do mecanismo de solidariedade da FIFA para o clube formador do craque.

No entanto, o Palmeiras perde um atleta mas ganha a possibilidade de faturar um bom dinheiro daqui um tempo.

Publicidade