in

Ratinho acaba com mistério de 20 anos e mostra rosto de Sombra em foto inédita

No ar desde 1999 no SBT, o Programa do Ratinho faz parte do imaginário popular da TV brasileira e um dos grandes mistérios envolvendo a atração foi desvendado na noite da última segunda-feira (13).

Publicidade

Pela primeira vez, o rosto de Sombra foi exibido. O locutor oficial da atração, que fica atrás de um biombo de onde é possível ver apenas a sua silhueta e ouvir sua voz inconfundível, foi clicado por Ratinho e a foto foi postada no Instagram do apresentador.

“Eu vou tirar uma foto com o Sombra e daqui a pouco vai estar lá no meu Instagram”, anunciou Ratinho durante o programa ao vivo. O apresentador se dirigiu para o local onde fica sombra e tirou a foto.

Publicidade

No Instagram, a imagem fez sucesso e alcançou 100 mil likes com poucas horas no ar. Muitos internautas comentaram a postagem de Ratinho na rede social. Alguns internautas viram semelhança entre Sombra e a ex-diretora de Xuxa, Marlene Mattos, e o humorista falecido Shaolin.

Publicidade
 

A post shared by Ratinho Oficial (@oratinho) on

“Depois de muito anos assistindo o Ratinho é a primeira vez que vejo o Sombra”, comentou um internauta. “Meu sonho era saber quem era o dono daquela vós. Olha aí. Obrigado ratinho”, postou outro seguidor.

Sombra, na verdade, é Alvino Batista Soares. No ano 2000, o radialista deu uma entrevista ao jornal Folha de S. Paulo onde afirmou que seu contrato não o impedia de mostrar o rosto. Mas havia um acordo verbal com o próprio Ratinho para que o rosto do locutor fosse mantido em segredo, para não acabar com o “charme” do personagem.

Publicidade

À época, Sombra, que tinha 43 anos – hoje tem 61 – afirmou que tinha vontade de dar autógrafos. “às vezes é meio chato não ser reconhecido na rua, dá vontade de dar autógrafos”, comentou ele. O mistério acabou.

Publicidade
Publicidade
Publicidade