in

Mc Lan faz publicação anunciando que fará medicina a distância e vira piada nas redes sociais

Dono do hit Rabetão, MC Lan acabou virando piada nas redes sociais após um erro ao anunciar que faria um curso de medicina a distância. Através do Instagram, o funkeiro fez um post todo animado revelando que iniciaria a universidade de medicina através do sistema EAD (Educação a Distância). Na publicação, o rapaz, de 24 anos, diz que está sendo "realização de um sonho". 

Publicidade

"A partir de fevereiro estudarei medicina na @unimes. Minha mãe sempre me falou para eu fazer uma faculdade, mas nunca tivemos condições financeiras para isso. Agora tenho a oportunidade de dar orgulho para minha mãe, mesmo que ela não esteja aqui, mas sei que está me vendo ao lado de Deus e espero que esteja orgulhosa". Disse no início do texto da publicação no Instagram. Contudo, Mc Lan revelou que os estudos para medicina seria feitos com uma aula presencial por semana e o restante dos dias através de vídeo conferência o que gerou revolta de alguns internautas.

"1 vez por semana irei na universidade, participar da aula, e por causa da rotina de shows e compromissos terei as outras aulas da semana por Skype e ensino intensivo", continua o texto que fzia um publipost da universidade citada.

Publicidade

Em resposta a um seguidor que questionou no Twitter o curso de medicina ser a distância, o cantor revelou que o curso foi uma troca de publicidade com a universidade. "Não sei se existe. Eles viram uma oportunidade de divulgação e ao invés de eu cobrar a propaganda, troquei meu cachê num [SIC] curso"

Publicidade

Após repercussão, Mc Lan deletou a postagem e a Universsidade publicou um comunicado em sua conta no instagram, no qual informou que o cantor se equivocou ao anunciar que faria um curso de medicina a distância. 

Publicidade

"A Universidade Metropolitana de Santos- UNIMES informa que houve um equívoco na postagem feita pelo MC Lan, sobre um possível ingresso no curso de Medicina. Esclarecemos que não existe a modalidade a distância- EAD, para o curso de Medicina". Confira o comunicado na íntegra:

A publicação de Mc Lan se tornou assunto nas redes sociais e muita gente criticou o fato de o funkeiro fazer um curso tão complexo como medicina a distância. Confira alguns dos tweets sobre o assunto:

Alguns fizeram piadas sobre o fato, o que acabou deixando o nome do cantor entre os assuntos mais comentados do momento no Twitter. 

Publicidade
Publicidade