in

É proibido recém-nascido viajar de avião?

Os papais de primeira viagem sofrem com muitas dúvidas a respeito de tudo o que pode ou não pode fazer na companhia dos bebês recém-chegados. Um dos grandes questionamentos destes pais é se o recém-nascido pode viajar de avião. Na correria do nascimento podem acontecer imprevistos e se for necessário viajar de avião pode ficar despreocupado.

Publicidade

Eles podem sim! Claro que antes de expor a criança a uma viagem tão cansativa e perigosa, deve-se considerar vários aspectos: a viagem é realmente tão importante assim? Você conseguiria adiá-la por alguns meses? Se as respostas te levarem ao diagnóstico de que você realmente precisa viajar, leve em consideração alguns fatores para a proteção de seu bebê.

Aeroportos são locais com uma aglomeração muito grande de pessoas de diferentes locais, isso aumenta o risco de contagio de muitas doenças e bactérias para a criança. Então os pais devem se antever aos fatos e procurar pensar nos cuidados de higiene durante o voo e principalmente na alimentação da mãe que provavelmente está amamentando e tudo que consome vai para a criança.

Publicidade

Outra informação importante é que até em adultos, quando a altitude muda, pode ser sentida dor de ouvido. Procure colocar a criança para mamar nos momentos de decolagem e pouso, isso evitará a dor de ouvido do bebê, pois equilibrará a pressão de dentro do ouvido com a pressão que vem de fora, protegendo a membrana dos tímpanos do recém-nascido.

Publicidade

Se os pais decidirem adiar a viagem por alguns meses, saibam que após os três meses é perfeitamente possível viajar com o bebê sem correr tantos riscos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade