in

Morre Aretha Franklin, rainha do soul, aos 76 anos

O mundo da música está de luto nesta quinta-feira (16) com a notícia da morte de Aretha Frankin. Conhecida como a rainha do soul, a cantora morreu aos 76 anos após perder a luta de oito anos contra um câncer agressivo.

Publicidade

Segundo comunicado divulgado para a impresa no ínicio desta tarde, a causa da morte foi "câncer de pâncreas em estágio avançado". Confira o comunicado da família na íntegra:

“Em um dos piores momentos das nossas vidas, não conseguimos encontrar as palavras certas para expressar a dor em nosso coração. Perdemos nossa matriarca e a sustentação da nossa família. O amor que ela tinha por seus filhos, netos, sobrinhos e primos não tinha limites".

Publicidade

"Estamos emocionados com todo o amor e apoio que recebemos de amigos e fãs. Obrigado pela compaixão e orações. Sentimos o amor de vocês por Aretha e ele nos trouxe conforto para entender que o legado dela vai permanecer. Em nosso luto, pedimos respeito e privacidade nessa hora difícil".

Publicidade

Aretha morreu em Detroit e deixa quatro filhos, não existe informações sobre o funeral.

Publicidade

Rainha de muito prêmios e hits

Aretha Franklin acumulou 18 prêmios Gremmy ao longo de sua carreira, um dos mais importantes foi o prêmio pelo conjunto da obra.

A cantora também foi responsável por diversos sucessos que incluem  "(You Make Me Feel Like) A Natural Woman" (1968), "Day Dreaming" (1972), "Jump to It" (1982), "Freeway of Love" (1985) e "A Rose Is Still A Rose" (1998).

Aretha se tornou lenda ao ser a primeira mulher a entrar no Hall da Fama do Rock and Roll, em 1987.

Ela também recebeu a maior condecoração que é dado para um civil amerincano, em 2005, a cantora foi condecorada com a Medalha Presidencial da Liberdade pelo então presidente George W. Bush.

Publicidade
Destaque: Mulher quase é presa por emagrecer demais! Confira
Publicidade
Publicidade