in

Água: saiba a quantidade adequada que seu bebê deve consumir

O corpo humano necessita da água para desenvolver todas as suas funções, por isso o consumo desde bem natural deve ser observado desde os primórdios da infância. Por estarem em pleno desenvolvimento, as crianças tendem a perder muito líquido com muita rapidez, devido esse fato, é importante que os pais estejam atentos para que a criança beba a quantidade adequada desse líquido e mantenha sua temperatura corpórea no grau ideal.

Publicidade

A água é essencial para que as toxinas sejam eliminadas do corpo, além de facilitar o processo digestivo da criança. Bebendo a quantidade adequada de água, um sério problema de saúde pode ser evitado, o cálculo renal, muito comum no público infantil.

A quantidade de água que seu bebê ou criança pequena deve ingerir por dia é definida por algumas variáveis, é necessário que se leve em conta o peso da criança, seu tamanho, a atividade física que ela pratica, a temperatura do ambiente em que vive e os alimentos que consome.

Publicidade

Para as mães que alimentam seus bebês exclusivamente com leite materno, não é necessário que se preocupem, pois o leite materno é totalmente completo e supre todas as necessidades até os seis meses do bebê, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS).

Publicidade

Dos seis meses até os doze meses, é recomendado que se dê para as crianças de 800ml a 1litro de água diários.  De 1 aos 3 anos a quantidade aumenta para 1,3 litros diários. Para as crianças com idade entre 4 e 8 anos a quantidade passa a ser 1,7 litros.

Publicidade

Para os bebês que consomem os leites em fórmulas basta retirar a quantidade utilizada na produção do alimento da quantidade indicada para a idade da criança, depois é só completar a recomendação diária com água pura.

Publicidade
Publicidade
Publicidade