in

Veja 10 famosos brasileiros que morreram no ano passado e que você já não se lembrava

O triste momento da morte infelizmente chega para todas as pessoas e no meio artístico não é diferente. Todos os anos, dezenas de artistas fazem a passagem para o mundo espiritual deixando órfãos uma imensidão de fãs, além é claro, da família que perde um ente querido. 

Publicidade

No entanto, o ano de 2017 ficou marcado como um ano trágico para a arte e cultura brasileira. Neste ano o Brasil perdeu nomes consagrados tanto na música, quanto no humor, na teledramaturgia e no jornalismo. Relembre abaixo os nomes mais marcantes que faleceram em 2017. 

1 – Russo – Antônio Pedro de Souza 

Russo faleceu ainda no início do ano de 2017, no dia 28 de janeiro, aos 85 anos de idade. Ele ficou famoso por ser assistente de palco da Rede Globo por quase 5 décadas, servindo a nomes como Chacrinha, Faustão, Xuxa e Luciano Huck. 

Publicidade

2 – Jerry Adriani

Um dos grandes nomes da Jovem Guarda, Jerry chegou a ser comparado a Elvis Presley no seu tempo de auge. Cantor de voz potente, Jerry teve ainda a felicidade de revelar um outro grande artista de nossa música: Raul Seixas. Os dois se tornaram amigos na Bahia e Jerry trouxe o ainda desconhecido Raulzito pra o Rio de Janeiro. 
Jerry faleceu no dia 23 de abril de 2017 aos 70 anos.

Publicidade

3 – Belchior 

Uma semana após a morte de Jerry Adriani, o Brasil veio a perder outro grande ídolo da música nacional. Belchior foi um dos maiores compositores da MPB e suas músicas se tornaram atemporais por conta de sua poesia sempre politizada.

Publicidade

Apesar de estar exilado da mídia há mais de 10 anos, os fãs esperavam desesperadamente por sua volta a vida artística quando sua morte foi anunciada em 30 de abril de 2017.

4 – Nelson Xavier

Nelson viveu o icônico Lampião tanto no cinema quanto na TV além de protagonizar diversas novelas na Rede  Globo. Sua morte aconteceu no dia 10 de maio desse ano que realmente não foi bom para a arte brasileira. 

5 – Paulo Silvino

O humor também teve grandes perdas nesse ano de 2017. Uma das mais sentidas foi a do comediante Paulo Silvino, que vivia o hilário porteiro Severino no programa Zorra Total, além de inúmeros outros personagens de sucesso em sua extensa carreira. 

6 – Kid Vinil

O rockeiro e apresentador da antiga MTV era conhecido como uma verdadeira enciclopédia do rock. Kid faleceu em maio aos 62 anos.

7 – João Elias

O comediante interpretava o pão duro Salim Muchiba na inesquecível Escolinha do Professor Raimundo.

8 – Rogéria

A primeira transexual brasileira a fazer sucesso em frente as câmeras também faleceu no ano passado. 

9 – Luiz Melodia

O cantor e compositor também foi um grande nome da música nacional que perdeu sua luta para o câncer. Luiz Melodia estava com 66 anos quando faleceu em 4 de agosto.

10 – Marcelo Rezende

O apresentador e jornalista causou extrema comoção entre os brasileiros que acompanharam toda a sua luta contra um câncer no pâncreas.  Em 16 de setembro de 2017 foi anunciada a sua morte. Marcelo tinha 65 anos. 

Publicidade
Publicidade